O general Mark Milley, oficial militar mais alto das Forças Armadas dos EUA, deu um recado esta semana para que o atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, arrume as malas para deixar a Casa Branca, sede do governo federal.

Ele disse na quarta-feira que os militares não fazem juramento a um rei ou a um ditador. “Fazemos juramento à Constituição. Cada soldado (…) vai defender esse documento, independentemente do preço que tenhamos que pagar”, afirmou em vídeo da CNN.

No Brasil, os generais também já estão perdendo a paciência com Bolsonaro após as inúmeras humilhações que tem provocado aos militares e ao Exército.

Nesta sexta-feira, 13, o comandante do Exército, general Edson Pujol, afirmou que a instituição “não pertence ao governo e não tem partido político”. O general, que discursou durante um seminário de defesa nacional promovido pelas Forças Armadas, disse que os militares não querem que a política entre nos quartéis.

A declaração aconteceu dois dias após a declaração do comandante norte-americano. Veja abaixo publicação de Oliver Stuenkel no Twitter: