A série Cinema #EmCasaComSesc, realizada pelo Sesc São Paulo há mais de quatro meses e com mais de 850 mil visualizações, disponibiliza gratuitamente ao público novos filmes em streaming pela plataforma do Sesc Digital.

“Meu Nome é Bagdá”, Caru Alves de Souza

Na próxima quinta-feira (12/11), a série estreia as obras de ficção “Deixe a Luz Do Sol Entrar”, pelo FIM – Festival Internacional de Mulheres no Cinema, e “O Preço do Amor”, pelo Cine África. A semana traz ainda a estreia do 28º Festival Mix Brasil na plataforma de streaming do Sesc, com exibição gratuita de 24 filmes, entre longas e curtas-metragens. Entre os destaques estão os títulos brasileiros premiados “Meu Nome é Bagdá” e “Valentina”. O Festival também terá sessões presenciais gratuitas no CineSesc, dias 12, 13 e 14 de novembro, com ingressos reservados no site sescsp.org.br/ cinesesc .

Dentre as estreias na série Cinema #EmCasaComSesc está a obra de ficção “Deixe a Luz Do Sol Entrar”, de Claire Denis, que chega à plataforma pelo FIM – Festival Internacional de Mulheres no Cinema. O longa-metragem conta a história de Isabelle, mãe divorciada e artista plástica de sucesso que mora em Paris. Apesar de viver na cidade do amor, ela não tem muita sorte em seus relacionamentos, mas nunca desistiu de encontrar o parceiro ideal. Isabelle está em busca de um novo amor – mas um que seja verdadeiro. Classificação indicativa: 14 anos. O FIM, que está em sua 2ª edição e será realizada de 10 a 17 de novembro, foi criado em 2018 com o objetivo de valorizar a produção cinematográfica feita e protagonizada por mulheres do Brasil e do mundo. Para saber mais sobre o festival, clique aqui .

O Cine África – que traz filmes de países como Burkina Faso, Camarões, Egito, Etiópia e Nigéria – apresenta o título “O Preço do Amor”, de Hermon Hailay. Filho de uma prostituta que cresceu nas ruas, Teddy se esforça ao máximo para não voltar à sua vida desregrada. Após intervir em uma briga entre Fere, uma prostituta, e seu ex-namorado, ele se vê envolvido em um relacionamento com ela enquanto luta com os traumas do seu passado. Classificação indicativa: 12 anos.

De 12 a 22 de novembro, a plataforma do Sesc Digital recebe filmes exclusivos do 28º Festival Mix Brasil. Serão exibidos 24 títulos, entre longas e curtas-metragens, de forma gratuita. Para assistir, basta acessar sescsp.org.br/ festivalmixbrasil .

Na quinta-feira (12/11), a partir das 9h, o Sesc Digital exibe os títulos “A Torre”, “Limiar”, “Vil, Má”, “Prazer em Conhecer” e “Homens Pink”, que ficam disponíveis até o dia 16/11. Já as quatro séries de curtas-metragens compostas das obras “Fotos Privadas”, “Polvorosas”, “Os Últimos Românticos do Mundo”, “Inabitável”, “Letícia, Monte Bonito, 04”, “Ar”, “O Que Pode um Corpo?”, “A Vapor”, “A Mordida”, “Quase Me Fizeram Acreditar Que Eu Não Existia”, “Pornô Anos 80” e “O Presente” ficam disponíveis até o dia 22/11.

Na terça-feira (17/11), também a partir das 9h, estreiam os títulos “Para Onde Voam as Feiticeiras”, “Mães do Derick”, “Cinema de Amor” e “Quem Pode Jogar?”, que ficam disponíveis até o dia 22/11. O título “Meu Nome é Bagdá”, de Caru Alves de Souza, vencedor do Prêmio do Júri na Mostra Generation do Festival de Berlim, fica disponível até o dia 18/11 e, “Valentina”, de Cássio Pereira dos Santos, vencedor do Prêmio do Público de Melhor Filme de Ficção Brasileiro na 44ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, até o dia 19/11, com limite de 500 visualizações. Para saber mais sobre os filmes, consulte a programação do festival.

O Festival Mix Brasil 2020 também terá sessões presenciais gratuitas no CineSesc dias 12, 13 e 14 de novembro. Os ingressos são limitados, pois a nova configuração do cinema prevê distanciamento seguro entre as poltronas. A reserva será feita pelo site sescsp.org.br/cinesesc. O CineSesc fica na Rua Augusta, 2075, em São Paulo. A unidade estará fechada no dia 15 de novembro, domingo, em função das eleições municipais.

PROGRAMAÇÃO Cinema #EmCasaComSesc

ESTREIAS 12/11

FIM – FESTIVAL INTERNACIONAL DE MULHERES NO CINEMA

DEIXE A LUZ DO SOL ENTRAR
(Dir.: Claire Denis | França, Bélgica | 94 min | 2017 | Ficção | 14 anos)
Isabelle é uma mãe divorciada, artista plástica de sucesso e mora em Paris. Apesar de viver na cidade do amor, ela não tem muita sorte em seus relacionamentos, mas nunca desistiu de encontrar o parceiro ideal. Ela está em busca de um novo amor, mas um que seja verdadeiro.

CINE ÁFRICA

O PREÇO DO AMOR
(Dir.: Hermon Hailay | Etiópia | 2015 | 99 min | Ficção | 12 anos)
Filho de uma prostituta que cresceu nas ruas, Teddy se esforça ao máximo para não voltar à sua vida desregrada. Após intervir em uma briga entre Fere, uma prostituta, e seu ex-namorado, ele se vê envolvido em um relacionamento com ela enquanto luta com os traumas do seu passado.

28º FESTIVAL MIXBRASIL

12/11, A PARTIR DAS 9H
Títulos “A Torre”, “Limiar”, “Vil, Má”, “Prazer em Conhecer” e “Homens Pink” – disponíveis até o dia 16/11.

Séries de curtas-metragens compostas dos títulos “Fotos Privadas”, “Polvorosas”, “Os Últimos Românticos do Mundo”, “Inabitável”, “Letícia, Monte Bonito, 04”, “Ar”, “O Que Pode um Corpo?”, “A Vapor”, “A Mordida”, “Quase Me Fizeram Acreditar Que Eu Não Existia”, “Pornô Anos 80” e “O Presente” – disponíveis até o dia 22/11.

17/11, TERÇA-FEIRA, A PARTIR DAS 9H
Títulos “Para Onde Voam as Feiticeiras”, “Mães do Derick”, “Cinema de Amor” e “Quem Pode Jogar?” – disponíveis até o dia 22/11.

Título “Meu Nome é Bagdá” – disponível até o dia 18/11.

Título “Valentina” – disponível até o dia 19/11.

PARA SABER MAIS, CONSULTE A PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL AQUI .

(Carta Campinas com informações de divulgação)