Nesta sexta-feira (30/10), às 19h30, o Sesc Campinas traz ao público a intervenção artística “Ficção em Tempos Reais”, com Mauro Braga e participação especial do Quadril Quarteto de Cordas.

Mauro Braga (Foto: Maycon Soldan)

A proposta desta intervenção é refletir sobre a arte presencial, do olho no olho, que agora se faz virtual! Mas… Será possível? É justamente sobre o não lugar desta arte em tempos pandêmicos que partem as reflexões deste experimento cênico, um tanto dramático e autocentrado.

Neste encontro, o Quadril Quarteto de Cordas resgata o artista do seu umbigo por meio da música e de provocações não verbais. Já Mauro Braga, lançado no desafiador contexto virtual, busca fôlego nos braços do palhaço Azevedo e sua delicada subversão na busca pelo outro.

Partindo do encontro artístico com o Quadril quarteto de cordas, que iria promover a estreia do espetáculo “E o palhaço, têm concerto?”, Mauro Braga lança reflexões sobre o ofício da arte. Impregnado pelo contexto pandêmico de não trabalho artístico, surge a necessidade de investigar o que sobrou de sua arte. Sua música, suas escritas, suas cenas e seu palhaço foram silenciando ao longo desta interminável quarentena. Enfim, sua arte entrou no armário! Seria isso pela falta de trabalho? A arte então nada mais é do que trabalho?!? Seria ilusão pensar que arte é vida? Para tecer as ideias e emoções que emergem destas reflexões Mauro conta com provocações não verbais das quatro musicistas do Quadril Quarteto de Cordas. Entre dramático e cômico o artista buscará fôlego nos braços do palhaço Azevedo que, acolhedor, trará vida nova ao experimento cênico sem poupar o atuador de suas ácidas provocações.

Cia. ORUÃ e Quadril quarteto de cordas (Foto: Mauro Braga)

Com vagas limitadas, até às 17h do dia 30/10, acesse o link sescsp.org.br/inscricoes e participe gratuitamente.

O encontro acontece pela plataforma Zoom através de envio do link apenas para os inscritos.

FICHA TÉCNICA
Criação e Atuação: Mauro Braga.
Participação especial: Quadril quarteto de cordas: Alice Bevilaqua, Mica Marcondes, Elisa Monteiro e Vana Bock.
Produção: Júlia Conterno, Caju Cultura.
Realização: Cia. ORUÃ.
Duração: 40 minutos.
Indicação etária: Livre.

Intervenção Artística – Ficção em Tempos Reais
Mauro Braga e Quadril Quarteto de Cordas

30.10, sexta-feira
Horário: às 19h30 Encontro acontece pela plataforma Zoom através do envio de link apenas para os inscritos. inscrições limitadas e gratuitas através do link sescsp.org.br/inscricoes Grátis

(Carta Campinas com informações de divulgação)