A exposição “Reflexão”, com obras do artista plástico Paulo Roberto Giavoni, poderá ser vista de 7 de outubro a 6 de dezembro, em um novo espaço cultural no Iguatemi Campinas. Com curadoria de Heloisa Portela, a mostra reúne cerca de 50 quadros.

(Imagem: Divulgação)

A mostra poderá ser vista gratuitamente durante todo o horário de funcionamento do shopping, que, no momento, opera em horário reduzido de segunda a sábado, das 13h às 21h, e aos domingos e feriados, das 12h às 20h.

Com referência em Portinari, além de outros artistas regionais, o artista de estilo cubista retrata a vida e o ser humano. Giavoni aprendeu os primeiros traços com seu pai. Construiu várias obras em acrílico nas quais retrata a experiência do homem, muitas vezes de aparência cotidiana, revelando temas profundos que clamam por reflexão.

Sobre a exposição, o artista diz: “A arte, como fator de sensibilidade, é uma poderosa ferramenta para lidar com este momento e, da mesma forma, canalizar a capacidade dos homens para novas ações.”

Giavoni já realizou várias mostras individuais e participou de eventos no país e exterior, assim como exposições itinerantes e coletivas desenvolvidas pela Associação Brasileira de Arte, sempre buscando, entre outras coisas, desenvolver a arte como elemento de transformação, como modo de aperfeiçoamento, de análise, de busca e equilíbrio.

(Imagem: Divulgação)
(Imagem: Divulgação)

Exposição “Reflexão”, do artista plástico Paulo Roberto Giavoni

Quando: de 7 de outubro a 6 de dezembro

Onde: novo espaço cultural, no primeiro piso do Shopping Center Iguatemi Campinas (Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas)

Horário de visitação: de segunda a sábado das 13h às 21h e aos domingos e feriados das 12h às 20h

Entrada gratuita

(Carta Campinas com informações de divulgação)