O público está convidado a participar da experiência cênica virtual “Logo Ali”, uma parceria entre o Grupo Matula Teatro e o Sesc Campinas. As apresentações virtuais acontecem pela plataforma Zoom nos dias 25 e 26/9, às 19h. Com vagas limitadas, a inscrição é gratuita e pode ser feita através do link inscricoes.sescsp.org.br.

Com atuação de Alice Possani, Erika Cunha, Melissa Lopes e trilha sonora de Dudu Ferraz, a cena traz três mulheres em suas casas. Algo se ouve na casa ao lado; uma reação impulsiva e uma tentativa de mudar. No entrelaçar das histórias, fica o convite para refletir sobre a violência que acontece dentro das casas. Quais ciclos estamos dispostos a romper? Que outros mundos são possíveis?

Para Alice Possani, um aspecto positivo do “Logo Ali” é que esta experiência cênica foi criada desde o início já no contexto da pandemia e já pensada para o meio virtual. “Isso é um pouco diferente de quando a gente pega uma obra que foi criada para o contexto presencial e a muda de suporte. Nesse caso, desde a primeira ideia, todo o processo de criação já foi pensado para esse suporte digital”, revela, e completa dizendo que a expectativa para esta ação está ligada a um desejo de encontrar alguma disponibilidade para um encontro (ou encontros possíveis) em tempos de isolamento social. “Que a gente possa, de alguma maneira, dar as mãos e entender que não estamos sozinhos e que existem encontros artísticos, poéticos, sensíveis e possíveis mesmo em tempo de isolamento social”, finaliza.

Na construção de projetos para que a arte prevaleça, Alice Possani revela que no momento o grande projeto é sobreviver. “Estamos vivendo um período bastante complicado para as artes da cena, tanto com relação ao contexto pandemia, tanto com relação ao cenário político cultural e a todos os atravessamentos e ataques que o setor cultural vem sofrendo. Acredito que permanecer em atividade e sobreviver é a nossa primeira proposta, como temos feito nos últimos 20 anos e esperamos que por mais 20 anos. E parte deste grande projeto é o fortalecimento de redes de parcerias. É necessário fortalecer e cuidar dessas parcerias que temos há 20 anos de trajetória, que alimenta todo aspecto de criação do grupo, desde os diretores, atores, atrizes, passando pela produção, pela música, técnica, figurino até chegar ao cenário. Eles são fundamentais para nossa existência. É preciso cuidar e fortalecer essa rede, tanto pelo âmbito artístico e criativo, quanto pela rede de articulação com outros fazedores e trabalhadores da cultura, que tem um caráter de criar defesas de políticas culturais. Para isso é preciso estar nas redes da cidade de Campinas, nas redes estaduais e nacionais, dialogando e construindo com outros fazedores, trabalhadores e criadores da cultura”.

Logo Ali (Experiência Cênica Virtual)

Dias: 25 e 26.9 (sexta-feira e sábado)
Horário: às 19h
Inscrição: gratuita através do link inscrições.sescsp.org.br
Local: pela plataforma do Zoom
Atuação: Alice Possani, Erika Cunha e Melissa Lopes
Trilha Sonora: Dudu Ferraz

(Carta Campinas com informações de divulgação)