Nesta semana, o projeto Corpos Em Quarentena, realizado pelo Sesc Campinas, traz Douglas Novais (Os Geraldos) no dia 8/9 com performance de teatro, Vine Hernani apresentando um solo de dança no dia 10/9 e no sábado (12) a dupla circense Marcos Becker e Marilia Ennes (ParaladosanjoS) encerram esta temporada.

(Imagem: Divulgação)

Os lançamentos acontecem no canal youtube.com/sesccampinas, sempre às terças, quintas e sábados, às 20h. A proposta é construir um pequeno mosaico virtual composto pelas performances, memórias e reflexões dos artistas das artes cênicas de Campinas sobre o período atual, tão peculiar de nossa história. Ao final de todo o projeto, previsto para outubro, terão sido lançados 30 vídeos inéditos e realizados dentro do contexto pandêmico que se encontra a cultura campineira.

Ao longo do projeto, encenadores do teatro, dança e circo de Campinas foram provocados a criar registros performáticos e depoimentos inspirados no contexto de isolamento social que estão atravessando. Pequenos experimentos nos quais cada artista exprime suas sensações diante do novo contexto valendo-se de sua principal matéria prima, o próprio corpo.

Esclarecemos que o distanciamento social, condição de proteção contra a COVID-19, foi respeitado ao longo de todo o processo de criação. Os artistas utilizaram seus próprios equipamentos para captação e edição do conteúdo audiovisual.

Corpos em Quarentena

Horário: às 20h

Local: youtube.com/sesccampinas

Programação

Dia 8/9 (terça) – Douglas Novais (Os Geraldos)

Dia 10/9 (quinta) – Vine Hernani

Dia 12/9 (sábado) – Marcos Becker e Marilia Ennes (ParaladosanjoS)

(Carta Campinas com informações de divulgação)