A Mostra Internacional de Cinema em São Paulo anunciou que por conta da pandemia no país, a sua 44ª edição, que ocorrerá de 22 de outubro a 4 de novembro, exibirá os títulos selecionados no streaming, através de uma plataforma exclusiva. O ingresso para cada filme custará R$ 6,00 (seis reais). A Mostra terá também projeções no drive-in Petra Belas Artes e títulos gratuitos disponíveis nas plataformas do Cinesesc e da Spcine. Master Class, webnares e lives com profissionais da área também estão previstos pelo evento.
Todos os anos a Mostra Internacional de Cinema convida um artista ou cineasta para fazer o pôster do ano. Ai Weiwei, Andrei Tarkóvski, Martin Scorsese, Os Gêmeos. Esta 44ª edição terá a arte do Pôster assinada pelo cultuado diretor chinês Jia ZhangKe, que terá seu mais recente longa, Nadando até o Mar Ficar Azul, na seleção do evento. O filme foi gravado na região da cidade natal do diretor, Fnyang, que hoje é referência cultural para artistas e escritores do país. Jia ZhangKe é o Embaixador Cultural da região e há três anos criou um festival de cinema e lançou recentemente um festival literário.
Todos os anos a Mostra vem fazendo homenagens a grandes nomes do cinema com o Prêmio Humanidade. Abbas Kiarostami, Elia Suleiman, Amos Gitai, Eduardo Coutinho, são alguns dos diretores que já foram premiados, mas nesta edição o prêmio será dedicado aos funcionários da Cinemateca, que desde o ano passado estão sem receber salários e sofrem com o risco que o acervo da instituição corre pelo descaso do governo.
A 44ª Mostra vai exibir cerca de 150 títulos dos mais diversos países. Até o momento estão confirmadas produções da Alemanha, Argentina, Bolívia, Canadá, China, EUA, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Irã, Japão, Líbano, México, Noruega, Palestina, Portugal, Suiça, Síria e Turquia.
www.mostra.org
#mostrasp #44ªmostra
Instagram: @mostrasp
Twitter: @mostrasp
Facebook: http://www.facebook.com/mostrasp/
(Carta Campinas com informações de divulgação)
(imagem reprodução) A tarifa adicional de 25% aplicada pelo governo dos EUA, Donald Trump, sobre produtos brasileiros…
(foto coraci ruiz - divulgação) O documentário “Afrontosa”, produzido pelo Laboratório Cisco, de Campinas, fará…
(foto firmino piton - arquivo pmc) Com o tema “Vozes que Crescem”, Campinas recebe no…
(imagem reprodução divulgação) A reportagem abaixo mostra como Flávio Bolsonaro (PL) e a família Bolsonaro…
(foto divulgação) Após temporada de estreia em São Paulo, o musical "Território do Amor" chega…
(foto agnaldo rocha papa - divulgação) O compositor, poeta, instrumentista e intérprete Jean Garfunkel sobe…