Em São Paulo – Desde o final de agosto, o Sesc Parque Dom Pedro II, localizado no Brás, hospeda o CineSesc Drive-In. A proposta é oferecer ao público a oportunidade de ver ou rever o que passou de mais significativo pelas salas de cinema da cidade, apresentando um panorama diversificado da produção cinematográfica nacional e internacional.

Cena de “Pacarrete”

As exibições acontecem aos sábados, domingos e feriados, às 18h30, com todos os protocolos necessários para garantir a segurança do público. Os ingressos podem ser adquiridos exclusivamente na página do Sesc Parque Dom Pedro II (http://www.sescsp.org.br/pqdompedro) e são liberados para venda sempre às terças-feiras, a partir das 17h, na semana da exibição do filme. Cada ingresso é válido para um veículo por sessão, com capacidade máxima de até quatro pessoas por veículo. Os valores dos ingressos vão de R$ 20 (Credencial Plena válida) a R$ 40 (inteira), por veículo.

No próximo final de semana (5 e 6/9) e no feriado (7/9), o CINESESC DRIVE-IN vai exibir os longas Pacarrete, Três Verões (ambos pré-estreias, que ainda não foram para o circuito comercial), e A Invenção de Hugo Cabret. Pacarrete, apresentado no sábado (5/7), é um filme do cineasta cearense Allan Debreton que conta a história de uma bailarina idosa, considerada louca em sua cidade. Outro longa nacional, Três Verões, de Sandra Kogut, será apresentado no domingo (6/9). O filme narra a trajetória de Madalena, vivida por Regina Casé, empregada de um rico casal, que pede ajuda ao patrão para comprar um terreno. No feriado de 7 de setembro (segunda-feira), será exibido o filme A Invenção de Hugo Cabret, do diretor Martin Scorsese. Na Paris de 1930, um órfão que vive numa estação de trem se envolve em um mistério que envolve o desaparecimento de seu pai.

Cena de “Três Verões”

Ainda há ingressos disponíveis para o final de semana de estreia do CineSesc Drive-In (29 e 30/8). Para o sábado (29/8), foi escolhido o longa Bacurau, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, que traz a história de um pequeno povoado localizado no sertão brasileiro, uma comunidade que, para espanto dos moradores, passa a não constar no mapa. O filme, que estreou também no dia 29 de agosto, mas do ano passado, foi o grande vencedor do Festival Sesc Melhores Filmes pelo público e crítica. No domingo (30/8), a programação traz o documentário O Barato de Iacanga, de Thiago Mattar, que relata os bastidores do Festival de Águas Claras, conhecido como o “Woodstock Brasileiro”.

Muito populares na década de 1970, os modelos de drive-in são cinemas a céu aberto em que os espectadores assistem a um filme de dentro do carro. O Sesc São Paulo já realizou projetos de cinema drive-in em diversas unidades e durante o período de enfrentamento à pandemia, eles se apresentam como uma forma segura de entretenimento fora de casa. O CineSesc Drive-In tem capacidade máxima de 30 carros por sessão e, para a segurança dos espectadores, não são vendidos alimentos e bebidas no local. Para acesso aos banheiros, o público deve mandar uma mensagem para o whatsapp da unidade (número será divulgado no local) e será orientado a dirigir-se aos sanitários em ordem, mantendo sempre o distanciamento social. Todos os sanitários estão equipados com lavatórios, sabão e álcool gel 70%.

Como parte dos protocolos de saúde adotados para garantir a segurança de todos, antes do acesso será medida a temperatura de todos os passageiros. O uso de máscara é obrigatório, mesmo dentro do carro. Além disso, será mantida a distância mínima de dois metros entre os veículos. As janelas devem ficar abertas para circulação do ar, no entanto, não é recomendado projetar braços, cabeça ou qualquer parte do corpo para fora. A abertura das portas veiculares deve acontecer somente para uso do banheiro após solicitação prévia. O acesso ao áudio do filme será obtido por meio do rádio do próprio carro, sintonizado via FM, que será informado no telão. Em caso de veículos sem rádio, é possível conectar a rádio FM via celular com fone de ouvido.

Cena de “A Invenção de Hugo Cabret”

CINESESC DRIVE-IN – PARQUE DOM PEDRO II

Ingressos à venda em www.sescsp.org.br/pqdompedro a partir de terça-feira da semana do filme, às 17h

Bacurau

Dia 29/8 Sábado – 18h30.

O Barato de Iacanga

Dia 30/8 Domingo – 18h30.

Pacarrete

Dia 5/9 Sábado – 18h30

Três Verões

Dia 6/9 Domingo – 18h30

A Invenção de Hugo Cabret

Dia 7/9 Segunda (feriado) – 18h30

Parque Dom Pedro II

Sábados, domingos e feriados, a partir de 29/08

18h30 (entrada dos veículos a partir de 1h antes da sessão)

Local: Sesc Parque Dom Pedro II

Praça São Vito, s/n – Brás

Os ingressos são liberados sempre às terças-feiras, a partir das 17h, na semana da exibição do filme)

*R﹩ 20 (Credencial Plena válida) e R﹩ 40 (inteira)

**Ingresso válido para um carro por sessão, com capacidade máxima de até quatro pessoas.

***Obrigatória a apresentação da Credencial Plena para conferência da validade e categoria do ingresso, pelo menos uma pessoa do veículo.

****Reserva especial de vaga para pessoas com deficiência.

*****Acesso à unidade será pela Praça São Vito, S/N – Brás, os portões estarão abertos uma hora antes do início da sessão, a partir das 17h30, até 15 min antes do início da sessão. Não será permitida a entrada após o início da sessão.

Sinopses dos filmes

BACURAU

(Direção: Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, Brasil, Duração: 132’, Classificação Indicativa: 16 anos)

Os moradores de um pequeno povoado localizado no sertão brasileiro, chamado Bacurau, descobrem que a comunidade não consta mais em qualquer mapa. Aos poucos, percebem algo estranho na região.

O BARATO DE IACANGA

(Direção: Thiago Mattar, Brasil, Duração: 93’, Classificação Indicativa: 14 anos)

A história do Festival de Águas Claras, conhecido como o “Woodstock Brasileiro”. Em suas quatro edições, entre as décadas de 70 e 80, reuniu milhares de hippies em plena ditadura.

PACARRETE

(Direção: Allan Deberton, Brasil, Duração: 97’, Classificação Indicativa: 10 anos)

Pacarrete é uma bailarina idosa, considerada louca. Na véspera da festa de 200 anos da cidade, ela decide fazer uma apresentação de dança como presente para o povo. Mas parece que ninguém se importa.

TRÊS VERÕES

(Direção: Sandra Kogut, Brasil, Duração: 94’, Classificação Indicativa: 12 anos)

A empregada de um rico casal pede ajuda ao patrão para comprar um terreno. Ele lhe empresta dinheiro, para ser descontado mensalmente de seu salário, sem que ela imagine no quanto será envolvida em seus negócios.

A INVENÇÃO DE HUGO CABRET

(Direção: Martin Scorsese, França/EUA, Duração: 126’, Classificação Indicativa: Livre)

Paris, 1930. Um órfão que vive numa estação de trem se envolve em um mistério que envolve o desaparecimento de seu pai. Com exibição em 3D

(Carta Campinas com informações de divulgação)