Reportagem do portal Vice com o presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, mostra que o chefe do país da Ásia, acredita que o presidente Bolsonaro colocou o Brasil na ‘merda’ com a pandemia de Covid-19. Ele afirmou isso de uma maneira indireta.

(foto Jeon Han – ccl – div)

Na entrevista, ele afirmou que seu país “estaria em uma grande merda” se seguisse os Estados Unidos e o Brasil na gestão da pandemia do novo coronavírus.

“Nos EUA e no Brasil, os presidentes são corajosos. Bolsonaro tem dinheiro, ele é tipo o Trump, com a atitude ‘que o diabo os carregue’. Nós somos pobres. Não podemos permitir um pandemônio total. Se nós seguíssemos os exemplos de outros países, reabrir toda a economia e milhares e milhares de novos casos acontecessem, nós estaríamos em uma grande merda”, disse Duterte conforme o portal Vice, reproduzido pelo Uol.

Como o governo Bolsonaro diz que não tem dinheiro para enfrentar a pandemia, o Brasil está como as Filipinas ficaria se fizesse o que Bolsonaro está fazendo. O presidente Rodrigo “Digong” Roa Duterte é advogado e foi eleito em 2016.