As atividades no circo estão suspensas, por conta da pandemia da COVID-19, mas a criatividade e as trapalhadas do Palhaço Tubinho não entram jamais em quarentena. O novo projeto virtual do “Rei do Riso” batizado de Condomínio Paraíso, uma série de esquetes que vai ao ar gratuitamente às segundas, quartas e sextas, ao meio-dia, pelo canal YouTubinho, no Youtube, segue entretendo o público.

(Foto: Diego Soares)

Quem assistir aos episódios, terá a oportunidade de acompanhar as peripécias de três figuras emblemáticas que moram em condomínio de casas popular. São eles: Tubinho (o palhaço), Jurubeba (o bêbado) e Sr. Pinto (o velho), todos interpretados pelo multiartista Pereira França Neto, que também assina o roteiro de todas as esquetes, gravadas em Piracicaba, no Interior de São Paulo, em um estúdio.

“Em cada um desses dias da semana, vamos visitar a família de um dos personagens. Apesar de inéditas, as esquetes trazem aquele sabor das comédias que encenamos diariamente em nosso circo, mas que tivemos de interromper por causa da pandemia. Aproveitamos também o projeto para prestamos uma homenagem aos inesquecíveis programas de personagens, como Viva o Gordo e Balança Mas Não Cai, que estão esquecidos das grades de programação das tevês”, explica Pereira França Neto, o Palhaço Tubinho.

Ao lado da performance da estrela do Circo de Teatro do Tubinho, o internauta confere, a cada novo episódio, o talento dos integrantes da trupe circense do multiartista e de humoristas e atores com projeção nacional, que farão participações especiais. Um momento duplo, como garante Pereira França Neto: “matar saudades das apresentações circenses do Palhaço Tubinho e retomar a alegria, um pouco deixada de lado em tempos de tantas incertezas. Percebo que as pessoas precisam voltar a sorrir. E elas voltarão com a gente”.

Série Condomínio Paraíso
Quando: 
Segundas, quartas e sextas, às 12h
Onde
: Canal YouTubinho, no Youtube
Informações:
 www.tubinho.com.br

(Carta Campinas com informações de divulgação)