O curso “Arte Italiana do Séc. XV ao XX” será ministrado por Isabela Salinas na Rabeca Cultural, espaço localizado em Sousas, nos dia 05, 12, 19 e 26 de agosto, das 10h30 às 12h.

O Nascimento de Vênus, Sandro Botticelli (1485–1486) (detalhe)

De caráter introdutório, o curso pretende apresentar um panorama da Arte Italiana desde o século XV até o início do século XX, através da análise das obras de artistas como Giotto, Michelangelo, Leonardo Da Vinci, Piero della Francesca, Rafael, Caravaggio, Morandi e De Chirico. O curso terá a arte Italiana como fio condutor, mas também fará relação com a arte de outros países em cada período, visando abordar seus diálogos e suas especificidades.

O curso é dividido em quatro módulos: Arte gótica e Renascimento (Séc XV), Alta Renascença (Séc XVI), Barroco (Sécs XVII e XVIII) e Modernismo italiano (Sécs XIX e XX).

Isabela Salinas possui graduação em História com ênfase em História da Arte (2015), mestrado em Filosofia (2019), com dissertação intitulada “Tradição e modernidade nas obras de Amedeo Modigliani”, todos pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Atualmente é doutoranda em Filosofia com especialidade em arte moderna italiana e crítica de arte italiana no século XX.

Arte Italiana do séc. XV ao XX

Isabela Salinas

Rabeca Cultural

5 de agosto – Arte Gótica e Renascimento (Séc XV)

12 de agosto – Alta Renascença (Séc XVI)

19 de agosto – Barroco (Sécs XVII e XVIII)

26 de agosto – Modernismo Italiano (Sécs XIX e XX)

Quartas-feiras, das 10h30 às 12h

R$ 120,00 as quatro aulas

R$ 40,00 aulas avulsas

Online pelo aplicativo Zoom

Informações e inscrições 19 997206186 com Kha Machado.

(Carta Campinas com informações de divulgação)