A demissão de cuidadoras escolares durante a suspensão de aulas presenciais pela pandemia de coronavírus fez o vereador Gustavo Petta (PCdoB) protocolar um requerimento de informação questionando o prefeito Jonas Donizette (PSB).

(foto cam de campinas – div)

Segundo o vereador, há denúncias de que a empresa responsável pela contratação das cuidadoras, vem possivelmente realizando diversos desrespeitos trabalhistas junto às funcionárias.

“Nosso mandato foi questionado por diversas cuidadoras que atuam nas escolas municipais, que neste momento encontram-se em situação dramática, por falta de pagamentos salariais e demissões por carta enviada pela empresa Alternativa que é a responsável pelo contrato entre prefeitura e as trabalhadoras. Temos observado que existe recorrente problemas nos contratos entre entes terceirizados e a prestação de serviços aos setores da administração pública, desde rompimentos contratuais e falta de pagamentos nos serviços prestados à população por parte destas empresas”, diz Petta no requerimento apresentado.

No documento protocolado, o vereador busca saber em qual se encontra o contrato da empresa com a municipalidade, quais os repasses para a empresa neste ano e quais ações a gestão municipal está tomando em relação ao caso. (Com informações de divulgação)