A Cia 22:22 de Teatro e Dança lançou uma convocatória para a Mostra Virtual de Videodramas, parte integrante do Projeto Drama, realizado via ProAc. A Cia vai selecionar 20 pessoas do Estado de São Paulo.

(Foto: Divulgação)

A Mostra Virtual de Videodrama tem como objetivo promover o diálogo com artistas da cena do Estado de São Paulo para o desenvolvimento de estudos teóricos e práticos acerca dos temas do Projeto DRAMA, concebido pela Cia 22:22 de Teatro e Dança e contemplado pelo Programa de Ação Cultural – ProAC 03/2019, de Produção e Temporada de Espetáculos Inéditos de Dança de 2019, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado. Videodrama é o nome que a Cia 22:22 de Teatro e Dança deu para os videodanças que serão produzidos durante o período de isolamento social, como parte das ações formativas do Projeto DRAMA.

Desde 2013 a Cia 22:22 de Teatro e Dança desenvolve sua pesquisa artística (espetáculos) e pedagógica (cursos, produção científica e orientações). O projeto DRAMA surge como continuidade desta pesquisa.

O Projeto DRAMA compreende, para além das ações formativas, a criação de um espetáculo solo de teatro-dança também chamado DRAMA, com atuação da bailarina Ana Clara Amaral e direção de Eduardo Brasil. O ponto de partida para criação do espetáculo está sendo o gênero dramático e o estudo sobre imagens fotográficas de montagens realizadas pelo TBC, com foco no trabalho das atrizes da cia, entre o final da década de 50 e década de 60.

A Mostra Virtual de Videodrama faz parte da ação formativa que integra o Projeto DRAMA. De caráter não competitivo, a mostra visa proporcionar um espaço de circulação artística e estudos temáticos do projeto DRAMA. Os(as) artistas inscritos(as) serão selecionados(as) pelos diretores artísticos da Cia 22:22 de Teatro de Dança, Eduardo Brasil e Ana Clara Amaral.

Os Videodramas criados serão exibidos e ficarão disponíveis no site da Cia 22:22, em área específica do Projeto DRAMA, para acesso gratuito e permanente.

As inscrições são gratuitas e ocorrerão no período de 03 a 12 de julho de 2020 por meio do formulário de inscrição online disponível no site.

Serão selecionados(as) 20 (vinte) artistas residentes no Estado de São Paulo (interior, litoral e capital) para participação em aulas, orientações e criação de um Videodrama.

Mais informações em www.cia2222.com.

(Carta Campinas com informações de divulgação)