O primeiro lote da cerveja Ciclo Básico, criada com o intuito de arrecadar fundos para o Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp no combate à pandemia de Covid-19, acabou em poucos dias. A cerveja é uma iniciativa das cervejarias Confra, Garimpero e Tábuas, todas de Barão Geraldo, distrito de Campinas (SP).

(foto de vídeo)

Agora, as três cervejarias lançaram um segundo lote, ainda maior, que está em produção, mas já é possível garantir as latas com antecedência através deste link da pré-venda.

A cerveja é uma APA (American Pale Ale) com Dry Hopping dos lúpulos Columbus e Amarillo. Tem 5,0% ABV, 35 IBU e é clara, leve e fácil de beber, com presença de notas cítricas no aroma e sabor.

Na pré-venda, a lata de 473ml tem o custo de R$ 21 cada, sendo que 65% do lucro obtido será doado para o HC da Unicamp, que recebe também doações de pessoas física e jurídica em seu site. O primeiro lote arrecadou cerca de R$ 6 mil para o HC.

O novo lote deve ficar pronto no final de julho e as cervejas deverão ser retiradas na Cervejaria Confra (R. José Martins, 503, Campinas/SP) a partir da primeira semana de agosto.

Link da pré-venda

Veja o vídeo promocional: