Um manifesto contra a volta às aulas presenciais em setembro, mesmo com os números de casos subindo no estado de São Paulo, já conseguiu mais de duas mil assinaturas em Campinas.

(foto luis costa – smcs – ilustr)

O formulário, feito pelo mandato do vereador Gustavo Petta (PCdoB) foi idealizado após o vereador, que é presidente da Comissão de Educação e Esporte da Câmara Municipal de Campinas, receber pedidos de professores, funcionários da educação, mães e pais de alunos preocupados com a saúde daqueles que terão que frequentar as unidades escolares e familiares.

Pelo Plano São Paulo, do governo estadual, as aulas presenciais podem ter volta no dia 08 de setembro, caso todo o estado esteja na fase amarela durante 28 dias antes desse retorno. A cidade de Campinas, nessa semana, se encontra na faixa laranja.

Segundo o abaixo-assinado, ‘o Brasil registra mais de 2 milhões de casos e 80 mil mortes, nosso estado segue como o epicentro da doença com mais de 400 mil infectados e 20 mil óbitos e, destes, mais de 13 mil contaminados em Campinas, com mais de 500 vidas perdidas”.

A Comissão de Educação e Esporte fará ainda um debate para discutir o assunto. O abaixo-assinado está disponível neste link