A partir do dia 1º de junho, o Theatro Municipal do Rio de Janeiro dá início a um tour virtual gratuito por meio do qual pessoas de diversas partes do mundo poderão conhecer os detalhes desse prédio histórico, cuja arquitetura luxuosa e exuberante, envolta em cor e brilho, atrai milhares de visitantes.

A tradicional visita guiada do Theatro Municipal do Rio de Janeiro agora, em razão da pandemia do novo coronavírus, pode ser vista nas redes sociais e também pelo site do Theatro.

Basta clicar e o público terá acesso ao tour virtual, feito especialmente para mostrar uma parte da história do Municipal.

Muito procurada, a visita guiada presencial conta com 600 pessoas por semana, entre brasileiros e estrangeiros, inclusive com sessões em outros idiomas, como inglês e espanhol. Durante a pandemia, é possível conhecer o Theatro e um pouco da sua história, de qualquer lugar do mundo.

O vídeo é uma parceria entre a Coordenação de Projetos Especiais do Theatro e a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do RJ.

Imagens: Fred Pontes Sececrj

Editor e Design – Gabriel Lima
Jairo Negrellos – Diretor de Arte
Músicas: Doug Maxwell/Media Right Productions e Beethoven, Symphony nº 9, 2nd movement

(Carta Campinas com informações de divulgação)