.Por Roberto Ravagnani.

Quero expressar o meu profundo pesar por tudo o que vem acontecendo em nosso planeta, a intolerância, radicalismos e o que julgo o pior a falta de respeito e empatia entre seres humanos.

(imagem anja – pl)

Eu, talvez nunca vá conseguir sentir efetivamente o que é o racismo, mas também nunca vou conseguir entendê-lo. Onde o ser humano quer chegar com isso? Já não basta o que temos para enfrentar no nosso dia a dia e agora enfrentar uma pandemia, ainda temos que ver ações de racismo acontecer quase no século XXI? Essa é a evolução da espécie?

Temos que conviver com extremismo de todos os lados enquanto a suposta espécie inteligente está sendo dizimada?

Não é mais por uma questão de busca desenfreada pela subsistência, não é por busca de espaço, é por banalidades, realmente vivemos momentos incompreensíveis para uma espécie que se julga inteligente.

Meus sentimentos a todas as famílias que perderam seus entes queridos pela brutalidade e violência do racismo e dos que nos deixaram pela falta de atitudes dos governos com a pandemia que assola o mundo.

Parabenizo os profissionais de saúde e a todos os manifestantes que NÃO usaram de violência para dizer basta e uma especial homenagem aos voluntários.

Voluntários que durante a pandemia, mesmo correndo riscos, foram as ruas entregar comida, continuaram com atendimentos imprescindíveis na área da saúde, se reinventaram para continuar e até mesmo aumentaram suas atividades para atender com comida, EPI’s, roupas, aqueles que mais tem sofrido com a pandemia, voluntários que não se dobram as intempéries, dificuldades e imposições para deixarem de fazer o bem.

Voluntários que nas marchas pela igualdade dos seres humanos, tem oferecido água, comida e cuidados para aqueles que de forma pacífica vão as ruas por todo o mundo dizer, chega.

Eu acredito na força do voluntariado, que ele por seus feitos pode servir de exemplo para nossa sociedade, pessoas que se interessam pelo outro sem interesses.

Roberto Ravagnani é palestrante, jornalista, radialista, conteudista e Consultor especialista em voluntariado e responsabilidade social empresarial