Uma série de debates que compõem a série Ideias, dentro da programação #EmCasaComSesc, sempre às 16h, traz na terça-feira (16) uma discussão sobre o tema “Tempo de Estar: um olhar sobre a educação durante e pós pandemia”. O assunto será discutido por nomes de referência da educação brasileira, como Tião Rocha e André Gravatá.

Pôster do Projeto Amplifier. que usa a arte como forma de ampliar vozes de movimentos sociais. (Foto: Christian Bigwater/Amplifier)

Seguindo com a programação, na quarta-feira (17), o debate “Alimentação em Tempos de Pandemia: comportamentos e cuidados” jogam luz sobre aspectos essenciais da vida em isolamento, com Helena Jabob, Marle Alvarenga e Daniela Cierro Ros.

Quinta-feira (18), a série trará “Reflexões sobre o documentário ‘Ócio, lazer e tempo livre’”, com Danilo Miranda, Marcelo Machado e Ricardo Uvinha.

Fechando a semana, no sábado (20), “A questão do refúgio no contexto da pandemia” traz questões centrais para os refugiados no contexto da pandemia de Covid-19 no Brasil e as projeções que se assinalam para os trabalhos futuros nesse âmbito. Com a presença de Camila Sombra, Vitor Del Vecchio e Carlos Daniel Escalona Barroso.

As transmissões podem ser acompanhadas pelo youtube.com/sescsp ou instagram.com/sescaovivo.

(Carta Campinas com informações de divulgação)