A Polícia Federal pediu a prisão do governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC) no âmbito da investigação sobre desvios de dinheiro na compra de respiradores para saúde pública do estado. [

O PSC é o Partido Social Cristão (SIC), que tem entres seus quadros o governador do Rio, Wilson Witzel, que também deve ser cassado no escândalo dos respiradores. Witzel foi o governador que comandou operações policiais que mataram crianças inocentes no Rio de Janeiro. É do partido Cristão! Ambos se elegeram na onda Bolsonaro. O PSC é um partido ligado a Igreja Assembléia Deus e apoiou Bolsonaro nas eleições.

Bolsonaro e Lima (foto de vídeo)

O ministro do Superior Tribunal de Justiça Francisco Falcão negou as medidas consideradas mais duras “pelo menos neste momento”. Ao saber que o governador havia deixado o Amazonas, a PF pediu ao STJ para cumprir mandado de busca e apreensão em Brasília (DF), para onde Wilson viajou na noite dessa segunda-feira (29). 

O STJ pediu o bloqueio de bens no valor R$ 2,976 milhões, de 13 pessoas físicas e jurídicas, incluindo Lima. A operação cumpriu mandados de prisão temporária contra oito pessoas, além de buscas e apreensões em 14 endereços de pessoas ligadas a Lima. As medidas foram determinadas pelo ministro Francisco Falcão.

 “O fato de ele ter saído do Amazonas foi estranho”, afirmou um dos principais investigadores durante entrevista à CNN. (Do 247/ Carta Campinas)