O prêmio Nobel da Paz, Adolfo Perez Esquivel, publicou um vídeo em que relata que o ministro de defesa da Bolívia, Luis Fernando López Julio, ameaça um cidadão boliviano com desaparecimento: “Reaja e você desaparece em 10 segundos”, diz o ministro da Defesa da Ditadura da Bolívia, instalada após um golpe de Estado contra o ex-presidente Evo Morales.

(foto de vídeo)

A ditadura da Bolívia tem o apoio do governo Bolsonaro e, no início do ano, o Ministro da Defesa da Bolívia, Luis Fernando López Julio,visitou meios operativos e Organizações Militares subordinadas ao Comando do 9º Distrito Naval, durante passagem por Manaus (AM).

Luis Fernando Lópes Julio recebeu honras militares do governo Bolsonaro no dia 01 de fevereiro, durante um encontro bilateral no  Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA IV), sediado em Manaus.

Lópes Julio passou em revista à tropa formada no pátio da unidade e foi recebido pelo ministro brasileiro, Fernando Azevedo. Em seguida, as comitivas se deslocaram para o prédio do comando onde foi realizado o Encontro Bilateral reunindo autoridades militares de ambas as Nações.

O Brasil foi o primeiro país a reconhecer o governo instalado com o golpe de Estado na Bolívia. O ministro das Relações Exteriores do governo Bolsonaro, Ernesto Araújo, anunciou logo após a tomada de poder que a senadora autoproclamada, Jeanine Añez, era reconhecida como presidente. Añez se autoproclamou em sessão no Senado sem quórum suficiente. 

Veja vídeo: