Neste final de semana, como parte da programação do #EmCasaComSesc, organizada pelo Sesc São Paulo, a série Música, que acontece sempre às 19h, traz, nesta sexta-feira (12) a cantora, compositora e multi-instrumentista Mahmundi que apresenta com exclusividade seu mais novo trabalho, “Mundo Novo”.

(Foto: Rui Mendes)

O EP com seis faixas inéditas traz composições em parceria com Castello Branco, Dadi e Jorge Mautner. Outros sucessos da carreira de sonoridade marcada por sintetizadores e elementos da música eletrônica completam o repertório. Mahmundi iniciou sua carreira em 2012 com os Eps: “Efeito das Cores” e “Setembro”, até lançar o seu primeiro álbum, “Mahmundi”, quatro anos depois. Em 2019, foi indicada ao Grammy Latino 2019 na categoria álbum pop com o disco “Para Dias Ruins”.

No sábado (13), é dia de curtir uma aquarela de sons na voz e no violão de Toquinho, que em 2020 celebra 50 anos de carreira – iniciada em 1970 com Vinicius de Moraes no show na Boate La Fusa, em Buenos Aires. Unindo sua técnica e sensibilidade ímpares, num ambiente intimista e acolhedor, Toquinho relembra seus grandes sucessos, como Tarde em Itapuã, Que Maravilha, Regra Três, O Velho e a Flor, Samba de Orly e Aquarela.

No domingo (14), Rincon Sapiência apresenta seu “Mundo Manicongo: dramas, danças e afroreps”. Em show solo, o rapper viaja pelos mais diversos ritmos, norteados pela musicalidade de vertentes da música pop contemporânea africana. 

Com instrumentais dançantes e divertidos, ele interpreta o repertório de seu segundo disco, cujo trabalho revela a sua evolução como artista e produtor musical, e traz a assinatura de Rincon na produção e direção do álbum. Ritmos originários das periferias, como o pagodão baiano e o funk brasileiro – desde o Mandela até o 150 bpm – estarão presentes entre as influências que compõem o set list do show.

As transmissões podem ser acompanhadas pelo youtube.com/sescsp ou instagram.com/sescaovivo.

No ar desde o dia 19 de abril, a série Música #EmCasaComSesc atingiu uma audiência de mais de 2,4 milhões de visualizações, somando as páginas do Sesc São Paulo e dos artistas que transmitiram as apresentações.

(Carta Campinas com informações de divulgação)