Três séries #EmCasacomSesc, promovidas pelo Sesc São Paulo, trazem ao público variadas formas de se manter o gosto pela cultura sem sair de casa. A série Ideias (diariamente, às 16h), a série Música (diariamente, às 19h) e a série Teatro (todas as segundas, quartas, sextas e domingos, às 21h30). Todas as séries podem ser acompanhadas ao vivo pelo youtube.com/sescsp. A série de Música também acontece especialmente para a série Sesc Ao Vivo que pode ser acompanhada pelo instagram.com/sescaovivo.

As Bahias e a Cozinha Mineira (Foto: Divulgação)

A série Música já soma 27 apresentações, 1,7 milhões de visualizações e segue com mais uma semana de programação de qualidade.

Hoje, segunda-feira (18), relembramos as noites de Instrumental Sesc Brasil com o Duo Siqueira Lima. Formado pelos violonistas Cecilia Siqueira e Fernando de Lima, o grupo foca seu trabalho no repertório da América Latina, do clássico ao popular. Um dos mais importantes duos do cenário mundial do violão, são reconhecidos pelo virtuosismo técnico, carisma, entrosamento e arranjos desenvolvidos especialmente para a formação. No repertório, trarão obras escritas originalmente para outros instrumentos de diversos compositores, como Debussy, Villa-Lobos, Piazzolla, Dominguinhos, Hermeto Paschoal e Tom Jobim.

Nesta terça (19) é a vez da cantora Tiê, acompanhada pelo tecladista André Henrique. Ela traz canções autobiográficas dos quatro álbuns já lançados. A quarta-feira (20) reserva o show de As Bahias e a Cozinha Mineira, renomado trio que traz na bagagem hits que flertam com a MPB, samba, baladas e pop.

O grupo, formado pelas cantoras Assucena Assucena, Raquel Virginia e pelo guitarrista Rafael Acerbi, coloca em suas letras questões que vão da política ao sentimental. Na apresentação junto ao #EmCasacomSesc, trarão músicas que marcaram a trajetória do trio, com enfoque especial no terceiro álbum lançado, Tarântula.

Na quinta (21), a série traz Nilze Carvalho, cantora, compositora, violonista e cavaquinhista, com o samba para nos aquecer. Ela, que aos 15 anos já realizava sua primeira turnê internacional, atualmente se dedica ao projeto comemorativo de 40 anos de carreira. A cantora apresenta em seu repertório vários clássicos do samba, entre eles: “Verde Amarelo Negro Anil” (Nilze Carvalho/Marceu Vieira), “Nasci pra sonhar e cantar” ( Dona Ivone Lara/ Delcio Carvalho), “Me deixa em paz” (Monsueto e Airton Amorim) e “Conto de Areia” (Romildo Bastos/Toninho Nascimento).

Já na sexta (22) temos apresentação de Ava Rocha, cantora, compositora e cineasta brasileira. Filha do cineasta Glauber Rocha e da artista plástica Paula Gaitán, em algumas de suas composições, usa como letra poemas do avô, Jorge Durán. Em 2015 lançou seu primeiro álbum solo, apontado como o quarto melhor de 2015 pelo crítico Ben Ratliff, do jornal The New York Times.

Para conferir toda essa programação, basta acessar o canal do Sesc São Paulo no youtube ou o novo endereço do Sesc São Paulo no Instagram, criado especialmente para a série Sesc Ao Vivo (instagram.com/sescaovivo).

(Carta Campinas com informações de divulgação)