O vídeo da reunião do governo Bolsonaro, que está repleto dos maiores palavrões e teorias conspiratórias, divulgado nesta sexta-feira, 22 de maio, pelo ministro do STF, Celso de Mello, mostra o desprezo do governo federal com pequenas e médias empresas.

(foto de tela)

Diante da maior crise sanitária e econômica provocada pelo coronavírus, o ministro da Economia, Paulo Guedes , fez declaração só preocupado em ajudar as grandes empresas.

“Nós vamos ganhar dinheiro usando recursos públicos pra salvar grandes companhias. Agora, nós vamos perder dinheiro salvando empresas pequenininhas”, afirmou. Isso explica a ajuda de quase R$ 2 trilhões aos bancos e nada para pequenos empresários.

Muitos pequenos e médios empresários apoiaram o governo Bolsonaro, que os abandonou diante da crise do coronavírus.

Atualmente, o pequeno e médio empresário têm que se virar para pagar os salários enquanto os governos e prefeitos mais responsáveis tentam salvar vidas.

Um grande pacote de ajuda para pequenos e médios empresários poderia não só salvar essas empresas e os empregos, mas a própria retomada da economia.

O governo Bolsonaro, no entanto, só pensa nas grandes companhias que poderiam tranquilamente se recuperar sozinha. Veja trecho: