Com mais de um milhão e meio de visualizações em vinte transmissões realizadas, a série “Sesc ao Vivo”, realizada pelo Sesc São Paulo, segue na semana do dia 11 de maio com mais uma sequência de apresentações para os amantes da boa música.

(Foto: Ana Oliveira)

Seguindo a tradição do Sesc Instrumental Brasil, nesta segunda-feira (dia 11), o público poderá assistir ao show do acordeonista e compositor Toninho Ferragutti. Com 13 álbuns próprios, participações em centenas de projetos de outros artistas e três indicações ao Grammy Latino, Ferragutti é considerado um dos acordeonistas mais inventivos e talentosos da atualidade. Nesta transmissão, ele apresenta um repertório quase exclusivo de autorais, incluindo temas que compôs já em isolamento, como “QuarenteMas”.

Na terça-feira (12), o show fica por conta da cantora e compositora Ná Ozzetti, com participação especial de Dante Ozzetti. Ná celebrou recentemente 40 anos de palcos. Para comemorar, a artista se apresenta com o músico, arranjador e compositor Dante Ozzetti, parceiro de sua trajetória solo. Ná e Dante farão, especialmente para a série Sesc ao Vivo, uma seleção das canções mais emblemáticas da discografia da cantora.

No dia seguinte (13), a cantora, compositora e instrumentista baiana Josyara se apresenta no formato violão e voz. Traz no repertório canções do álbum Mansa Fúria e do recém lançado Estreite, em parceria com Giovani Cidreira. A necessidade do momento atual de se reinventar fez com que pedais de loop e efeitos fossem adicionados ao seu instrumento, no desejo de experimentar novos arranjos e texturas para suas músicas.

E na quinta-feira (14), nos encontramos com André Abujamra. Utilizando guitarra, percussão e bases do computador, o cantor e compositor que já soma quarenta anos de trajetória musical segue inovando sua produção artística com a união de cinema, música, teatro e tecnologia em seus trabalhos. No repertório, ele apresenta as músicas de seu último disco, Omindá, e outros sucessos da carreira, como O Mundo, Imaginação, Alma Não Tem Cor e Espelho do Tempo.

Para conferir toda essa programação, basta acessar as páginas youtube.com/sescsp ou o novo endereço do Sesc São Paulo no Instagram criado especialmente para a série Sesc Ao Vivo instagram.com/sescaovivo.

Desde o dia 19 de abril, o Sesc São Paulo vem oferecendo um show diferente por dia, todos os dias às 19h, ao vivo e direto da casa do artista. A programação foi pensada a todos que apreciam a boa música brasileira, em tempos de isolamento social por conta do novo coronavírus e que levou ao fechamento das unidades em todo o Estado para evitar a disseminação da Covid-19. (Carta Campinas com informações de divulgação)