Nesta semana, a série “Teatro”, que integra a programação do #EmCasaComSesc, trazendo monólogos interpretativos apresentados diretamente da casa dos artistas, sempre às segundas, quartas, sextas e domingos, às 21h30, com importantes nomes das artes cênicas do país, leva ao público na sexta-feira (29), Denise Weinberg, vencedora do Prêmio APCA 2017, com uma adaptação especial do texto “O Testamento de Maria”. 

Denise Weinberg, “O Testamento de Maria” (Foto: Joao Caldas)

A história apresenta Maria, mãe de Jesus Cristo, em sua busca por desvendar os mistérios ao redor da crucificação de seu filho. O público, que acessar o YouTube do Sesc São Paulo ou a página do Sesc Ao Vivo no Instagram, vai conferir uma mistura híbrida das linguagens teatral com a audiovisual. Parceria: Pentâmetro Produções. Classificação indicativa 14 anos.

No domingo (31), é a vez de Ailton Graça em “Solidão”. Para o Teatro #EmCasaComSesc, Graça e o diretor, Marco Antonio Rodrigues, fizeram um recorte significativo do espetáculo, do Grupo Folias, que busca inspiração no realismo e na história política recente para recriar uma América Latina mágica e dolorida. 

Na apresentação, Ailton propõe cenas que traçam uma narrativa homogênea, mas que também podem ser compreendidas em suas potências individuais. O enredo conta como a chegada de um cigano imortal, que abre caminho para a vinda de uma onda de forasteiros, vai provocar mudanças irreversíveis na vida dos moradores de um vilarejo perdido no tempo e no espaço. Neste lugar, todos os acontecimentos, até mesmo a morte, obedecem a uma lógica muito particular. A dramaturgia é de Sergio Roveri, a partir da obra de Gabriel García Márquez. “Solidão” tem classificação indicativa de 16 anos.

Acompanhe através do youtube.com/sescsp instagram.com/sescaovivo.

(Carta Campinas com informações de divulgação)