O professor da Unicamp, Ricardo Biloti, cobrou da Prefeitura de Campinas e do prefeito Jonas Donizette (PSB), uma posição sobre anúncios da Prefeitura em sites que divulgam informações falsas.

(foto de tela)

“Prefeito @jonasdonizette_ , o senhor está ciente que a Prefeitura de #Campinas @campinaspref está anunciando seus programas em um site reconhecido por fake news? Isso não condiz com uma postura ética. Melhor rever esse erro. #SleepingGiantsBrasil @slpng_giants_pt”, twitou o professor.

O professor também citou a conta do Twitter Sleeping Giantes Brasil, que iniciou um movimento para alertar empresas que anunciam em sites que tem discurso de ódio e fake news. O fato de uma Prefeitura publicar em sites de fake news é ainda mais grave, visto que os anúncios são pagos com dinheiro público, de todos os campineiros.

O movimento Sleeping Giants Brasil avisa as empresas de que elas estão fazendo parcerias com páginas de discurso de ódio e fake news. Para se ter uma ideia da preocupação da sociedade e dos consumidores em relação ao crescimento do fascismo, a conta Sleeping Giants Brasil, chegou a 200 mil seguidores em uma semana.