“Há alguma coisa no mercado que desgosta intensamente do Brasil… As saídas (de capital) do Brasil em março foram um evento com desvio padrão de -6,0, ou seja, completamente além de qualquer coisa já vista antes…”, disse Robin Brooks, em comentário no Twitter nesta última quinta-feira, 14, ao citar fortes saídas de recursos do mercado brasileiro em março.

(foto de tela)

A postagem de Robin Brooks, que é economista-chefe do Instituto de Finanças Internacionais (IIF, na sigla em inglês), foi destacada pelo site Money Times. O IIF reúne as maiores instituições financeiras do mundo. Brooks comparou o fluxo negativo do Brasil com o de outros países emergentes e postou os gráficos.

Os investidores internacionais previram a catástrofe econômica e de saúde pública que o país iria entrar com o governo Bolsonaro. Hoje, o segundo ministro da saúde saiu do governo desde o início da crise sanitária. Sem plano para combater a pandemia, Bolsonaro insiste e soluções fantasiosas como a cloroquina.

O site também informou que os últimos dados disponibilizados pelo Banco Central, sobre março, a saída de investimentos em carteira alcançou 22,068 bilhões de dólares, um recorde, somando ações e renda fixa negociadas no mercado doméstico.

Veja o tuíte: