Estão abertas as inscrições para a seleção de grupos e artistas que desejem participar da “Mostra Virtual Geral do Teatro – Memórias do Presente”, realizada pelo grupo de teatro Os Geraldos (Campinas – SP). As inscrições vão até o dia 19 de maio (terça-feira), às 23h59, e devem ser feitas on-line, por meio de preenchimento de formulário. Serão selecionados vídeos de espetáculos e oficinas que ficarão disponíveis ao público por cinco dias, de 27 a 31 de maio. 

O evento on-line, que será realizado durante o período de isolamento social em prevenção ao contágio de Covid-19, tem o objetivo de divulgar, valorizar e financiar a veiculação de conteúdo artístico produzido por grupos e artistas de todo o país, incluindo teatro, dança ou outros gêneros relacionados às Artes da Presença. “A ideia da mostra é celebrar as ‘memórias do presente’, então o tempo limitado para a disponibilização dos links alude à efemeridade do evento teatral”, explica Douglas Novais, coordenador e ator do grupo Os Geraldos.

O resultado da seleção será divulgado no dia 20 de maio (quarta-feira), nas mídias sociais do grupo – Facebook (/osgeraldosteatro) e Instagram (@osgeraldosteatro). Serão selecionados 10 espetáculos e 4 oficinas, para os quais serão destinados os valores R$ 500 e R$250, respectivamente. Na categoria de espetáculos, poderão ser selecionados mais do que 10 vídeos, oferecendo, a partir do décimo primeiro colocado, o convite para integrar a mostra a título de divulgação do trabalho, sem contrapartida financeira.

Os vídeos irão compor um programa digital, que será veiculado por até 5 (cinco) dias em plataforma on-line e redes sociais (Facebook e Instagram). Todas as informações encontram-se no edital (https://cutt.ly/FyQDGqS). Para acessar os formulários de inscrição, clique aqui (https://form.jotform.com/201336563320647) para espetáculos e aqui para ofcinas (https://form.jotform.com/201344034980651).

(Carta Campinas com informações de divulgação)