A série “Sesc ao Vivo”, promovida pelo Sesc São Paulo, traz novas apresentações musicais nesse final de semana.

(Foto: Filipa Aurélio)

Na sexta-feira (15), a série apresenta um show inédito de Luedji Luna com participação especial do MC Zudizilla. A cantora baiana, acompanhada por bases eletrônicas, se une ao rap de Zudizilla na apresentação que elege canções do repertório de ambos. Entre elas, faixas de seu último EP, Mundo, releituras de artistas de referência na carreira dos dois, e “Proveito”, o mais recente single gravado em conjunto.

A bossa nova ganha as telas com a apresentação de João Donato no sábado (16). O compositor e pianista acriano, de 85 anos, que participou ativamente da história deste gênero musical, homenageia Tom Jobim em sua apresentação no “Sesc ao Vivo”. No repertório, estarão seus temas preferidos de autoria de Jobim, as músicas que apreciavam juntos nas noites cariocas da década de 1950, e a parceria dos dois pianistas, “Quando a lembrança me vem”. Não faltarão, também, histórias dessa amizade, da bossa nova, e da carreira e vida de João Donato.

E no domingo (17) é dia de apreciarmos o trabalho da cantora, compositora, arranjadora e instrumentista Joyce Moreno. A musicista, que reúne 4 indicações ao Grammy Latino, 34 CDs e 2 DVDs, cantará músicas do seu repertório autoral, com lançamentos recentes, músicas do álbum Feminina, que completa 40 anos de lançamento, e canções que fizeram parte do álbum Passarinho Urbano, de 1976, considerado um clássico das canções de resistência da década de 1970.

Para conferir toda essa programação, basta acessar as páginas youtube.com/sescsp ou o novo endereço do Sesc São Paulo no Instagram criado especialmente para a série Sesc Ao Vivo instagram.com/sescaovivo.

Desde o dia 19 de abril, o Sesc São Paulo vem oferecendo um show diferente por dia, todos os dias às 19h, ao vivo e direto da casa do artista. A programação foi pensada a todos que apreciam a boa música brasileira, em tempos de isolamento social por conta do novo coronavírus e que levou ao fechamento das unidades em todo o Estado para evitar a disseminação da Covid-19. (Carta Campinas com informações de divulgação)