O coletivo multicultural XIPHEFU, sediado no Brasil, idealizado pelo músico e produtor moçambicano – Otis Selimane Remane, promove mais uma edição do Festival de música que, desta vez, será online. O Festival “Em Casa com XIPHEFU” reúne artistas brasileiros, moçambicanos e diaspóricos residentes no Brasil.

(Foto: Dandara/ensaio – Divulgação)

O festival acontecerá nos dias 22, 23, 24 de maio no intervalo das 12h às 14 horas e das 15h às 18 horas, devido ao fuso horário dos países anfitriões – Moçambique e Brasil. As apresentações das lives via INSTAGRAM e FACEBOOK serão realizadas através da conta de cada artista e pelo perfil @XIPHEFU nessas redes sociais.

Cada show terá duração média de 30 minutos e a programação será intercalada entre artistas nacionais e internacionais, totalizando sete artistas por dia e sets de Djs nos intervalos.

Com objetivo de estreitar relações entre os países anfitriões, bem como fomentar a cultura e contribuir com os artistas e com os projetos sociais “ReExistência é Viver” e “CUFA”, por meio de uma vaquinha online pelo financiamento coletivo do Benfeitoria.com.br, Otis acredita que a arte cumpre uma missão fundamental nesse momento delicado de incertezas, de unir talentos com solidariedade e cooperação, por um mundo mais leve e justo. 

Serão cerca de 26 atrações, de estilos musicais variados, como os brasileiros Dandara Manoela, Guilherme Kastrup, Dj Nigabs, os moçambicanos DJ Faya, Yolanda Kakana, os angolanos Paulo Matomina e Jéssica Areias e o congolês Leonardo Matumona.

APRESENTAÇÕES NAS LIVES NO INSTAGRAM E FACEBOOK(link) – PERFIL @XIPHEFU 

(Carta Campinas com informações de divulgação)