Campinas terá uma maratona das famosas lives (palestras online) e cursos gratuitos de empreendedorismo, finanças, marketing, planejamento, vendas e formalização entre os dias 25 de maio e 05 de abril. O objetivo é qualificar empreendedores formais e informais.

(imagem stock snap – pl)

Haverá ainda capacitações específicas para os negócios criativos do município, em parceria com o Movimento Campinas Criativa. O evento começa no próximo dia 25 de maio e encerra no dia 05 de junho.

As inscrições podem ser feitas pelo link http://bit.ly/caravana_campinas_empreendedora ou pelo telefone (19) 99385-5088 (WhatsApp Sebrae Campinas). As vagas são limitadas.
O projeto faz parte do Campinas Empreendedora, uma parceria entre o Sebrae-SP e a Prefeitura Municipal de Campinas.

Para os empreendedores formalizados em Campinas, assim como os envolvidos no Movimento Campinas Criativa, as capacitações trarão temas como inovação nas vendas, proteção ao caixa e crédito, com duas horas de duração cada.

Os empresários irão aprender as estratégias necessárias para continuar vendendo e se relacionando com os clientes mesmo na crise. Aprenderão também como analisar a situação financeira da empresa e avaliar o nível de atendimento do próprio negócio. Ainda, irão calcular a necessidade real de capital e conhecer as principais linhas de crédito para seus negócios. Cada tema terá duas horas de duração.

Já os empreendedores informais terão acesso a um curso de introdução aos conceitos de marketing, finanças, planejamento, modelo de negócios e formalização para abrir seu próprio negócio. Além disso, haverá na semana de 25 a 29 de maio cinco lives com temas como empreendedorismo, vantagens e benefícios de se tornar Microempreendedor Individual, digitalização, planejamento financeiro e tendências pós-pandemia abertos para toda a população.

Uma vez inscritos, os interessados receberão por e-mail a confirmação da inscrição com um link para acesso às capacitações escolhidas no dia e horário que serão realizadas. “Todas as ações são direcionadas às necessidades atuais dos empresários. Vamos apresentar ferramentas práticas de gestão gratuitamente a fim de preparar os empreendedores de Campinas para esse momento delicado”, comenta o gerente regional do Sebrae-SP em Campinas, Nilcio Freitas. (Com informações de divulgação)


PROGRAMAÇÃO

Lives para empreendedores e futuros empreendedores

25/05 – 14h – Empreendedorismo como opção

26/05 – 14h – Vantagens e benefícios de se tornar Microempreendedor Individual

27/05 – 14h – Digitalize-se!

28/05 – 14h – Planejamento Financeiro

29/05 – 14h – Tendências pós Covid-19

Enfrentando a crise – negócios em geral

01/06 – 19h – Enfrente a crise inovando nas vendas

02/06 – 19h – Enfrente a crise protegendo o caixa da sua empresa

03/06 – 19h – Enfrente a crise conhecendo o crédito certo para o seu negócio

Negócios Criativos – Parceria com o Movimento Campinas Criativa

25/05 – 19h – Enfrente a crise inovando nas vendas

27/05 – 19h – Enfrente a crise protegendo o caixa da sua empresa

29/05 – 19h – Enfrente a crise conhecendo o crédito certo para o seu negócio

Enfrentando a crise – empreendedores informais

01/06 – 14h – Descomplique! – Empreendedorismo

02/06 – 14h – Descomplique! – Marketing

03/06 – 14h – Descomplique! – Finanças

04/06 – 14h – Descomplique! – Sua ideia de negócio

05/06 – 14h – Descomplique! – Formalização