Reportagem publicada nesta quinta-feira, 14 de maio, o jornal O Globo, revela que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tem 19 familiares sendo investigados no Rio de Janeiro, estado em que ele exigiu a troca do comando da Polícia Federal em reunião gravada.
Em vídeo gravado a partir da reunião do conselho de ministros no dia 22 de abril, Bolsonaro (Sem Partido) defendeu a troca no comando da Polícia Federal (PF) do Rio de Janeiro para tentar evitar que familiares e amigos seus fossem “prejudicados” em investigações em curso.
Os filhos Carlos Bolsonaro e Flávio Bolsonaro são alvos de cinco procedimentos de investigação no Ministério Público (MP) que apuram a existência de funcionários fantasmas em seus gabinetes e a possível devolução de parte de seus salários, prática conhecida como rachadinha. E há a ligação com o financiamento de imóveis de construção irregular por milícias cariocas.
De acordo com a reportagem, no inquérito sobre o filho Flávio, há 12 parentes envolvidos. Entre eles, estão o avô dele, João Braga, o primo Léo Índio e mais dez familiares de Ana Cristina, incluindo também o ex-sogro, José Procópio Valle.
Já no caso de Carlos, são mais sete familiares na mira do Judiciário. Ana Cristina Siqueira Valle, ex-mulher de Bolsonaro e que foi chefe de gabinete do filho, além de outros seis parentes.
(foto jeff delgado - divulgação) Um dos maiores encontros de cultura urbana do Estado de…
(foto firmino piton - pmc) A Catedral Metropolitana de Campinas será palco neste domingo, 7…
(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…
(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…
(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…
(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…