Após uma bem sucedida turnê de mais de 150 shows que passaram por 21 estados brasileiros e cinco países na Europa em 2019, incluindo festivais como Libélula Psicodália, Morrodália e Forró da Lua Cheia, a Čao Laru anuncia o lançamento do clipe de “La Ruta Natural”. A canção é o terceiro single do disco inédito “LIBRE”, que será lançado este ano pelo Pequeno Imprevisto, novo selo brasileiro fundado por Otavio Carvalho e Eduardo Lemos. Antes dela, a banda já lançou “Quero Falar”, música que reflete sobre o destino do lixo que produzimos e “Não Estaremos Sós”, que fala sobre o conceito de força, união e colaboração, tão presente no DNA do grupo.

(Foto: Divulgação)

A história de “La Ruta Natural” se inicia nos sonhos do baterista Manuel Tirso. “Sempre sonhei com meu pai e com alguns amigos e familiares que já se foram. Refletindo calmamente sobre o tema, pensei em transformar essas sensações em música! O resultado é uma mensagem que trata dos nossos sonhos como encontros com pessoas queridas que já não estão mais conosco”.

Tirso apresentou a letra à banda para criação da melodia. “Foi bem legal criar essa música junto com o grupo, ouvindo as sugestões de arranjos e harmonia de todos, o que certamente contribuiu e muito com o crescimento e evolução desta canção”.

O videoclipe foi gravado num sítio na cidade de Ibiúna (SP) no começo deste ano, durante o mês em que a banda fez uma imersão musical para finalização deste novo disco e da turnê que viria a seguir. A direção é de Carol Borges.

O clipe pode ser visto aqui. (Carta Campinas com informações de divulgação)