1. Take-me (2017)
(take-me divulgação)

Ray é um autônomo que resolve prestar um serviço sem concorrência: simular sequestros. Quando pega o serviço de uma cliente misteriosa e muito poderosa, as coisas se complicam de forma hilariante. O filme tem uma sacada muito legal de metalinguagem: ao simular uma evento fictício dentro do filme, o roteiro deixa o espectador em dúvida em alguns momentos sobre a real situação da história. Direção de Pat Healy, que também atua junto com Taylor Schilling.

Filme Tranquilo/Comédia – bom roteiro – ótimas atuações


2. Eu não sou um homem fácil (: Je ne suis pas un homme facile) – 2018

(imagem: Je ne suis pas un homme facile divulgação)

Ótimo filme para a discussão da questão de gênero, uma discussão que acontece mundialmente, mas que o Brasil bolso-olaviano quer proibir. É uma comédia francesa, escrita e dirigida por Éléonore Pourriat. O filme é estrelado por Vincent Elbaz como um machista que termina em um universo paralelo onde estereótipos de gênero são invertidos. As mulheres vão gostar.

Filme Tranquilo/Comédia – bom roteiro – bons atores – questão de gênero


3. A senhora da van (The Lady In The Van) – 2018

(imagem a senhora da van – divulgação)

Baseado em uma história real do ator e dramaturgo Alan Bennett, que mantém uma relação de amor e repulsa por uma velha excêntrica e mal educada que vive em um carro estacionado na frente de sua casa. Ela é desprezada e também despreza todos na rua do bairro de classe média, mas com o tempo os dois se tornam amigos, não sem uma série de inconvenientes. Com a inclassificável atriz britânica Maggie Smith e Alex Jennings.

Filme Tranquilo – Comédia/drama – baseado em fatos reais


4. Sementes Podres (Mauvaises herbes)- 2018

(imagem divulgação)

Escrito e dirigido por Kheiron, que também desempenha o papel principal, ao lado de Catherine Deneuve e André Dussollier. Um trapaceiro na juventude, agora tenta dar um curso para adolescentes problemáticos. O roteiro é bem montado e trabalhado com bastante sensibilidade. Waël (Kheiron) com certeza não te seduz como galã, mas o personagem vai te conquistando aos poucos. Filme parece simples, mas é bem amarrado.

Filme Tranquilo – Comédia/drama – boa diversão


5. Bem-Vindo a Marly-Gomont (Bienvenue à Marly-Gomont)

(bem-vindo a Marly-Gomont)

Outro filme francês de comédia/drama. Baseado também em uma história real, na vida do pai do músico Kamini, que também escreveu o roteiro. O filme é dirigido por Julien Rambaldi e tem no elenco Marc Zinga e Aïssa Maïga. Com certeza muito divertido, mas trata de um tema sério que nos assola até os dias atuais, o racismo.

Filme Tranquilo – comédia/drama – baseado em fatos reais – diversão garantida