.Por Susiana Drapeau.

Por que a grande mídia mantém comentaristas escroques? Dizem que é para dar pluralidade? A pluralidade da mídia não vai mais da direita ao centro, mas da sensatez à extrema-idiotice? A mídia precisa de um idiota para defender o lado mais extremo da direita? Não é possível convocar uma pessoa sensata de direita? Não existe? Que merda é essa?

(art-imagem de tela)

Assim como Globo, Record, Jovem Klan e outros, principalmente no período pré-Golpe de 2016, a CNN chega ao Brasil e olha para trás: convoca pelo menos dois idiotas para debater com jornalistas sensatos. Essa é a nova pluralidade?

O sujeito da CNN diz em plena rede que não se deve consultar apenas médicos em caso de uma doença infecciosa? Diagnóstico e tratamento médico são agora questão de opinião de leigos? Vamos colocar um infectologista e um advogado para debater tratamentos clínicos da Covid-19? O que que é isso, política de inclusão? Precisamos dar voz aos idiotas? Ou será que é questão de audiência? Colocar um idiota para debater dá repercussão nas redes sociais?

A CNN, em vez de renovar, mantém a onda dos idiotas que emergiram em todas as grandes mídias durante o processo do golpe parlamentar de 2016. Após o golpe, algumas empresas limparam um pouco esse lixo ‘jornalístico’. Mas atualmente esses escroques povoam ainda algumas mídias. Eles foram fundamentais para o Golpe e, com efeito colateral, fizeram emergir o governo neofascista tresloucado e uma massa de escroques da sociedade, que hoje povoam o Whatsapp. O Brasil afunda.

Esse idiotas da grande mídia ajudam a manter o submundo do Whatsapp. Eles são a âncora de sustentação das fake news do Whatsapp. É essa representatividade da idiotice na grande mídia que promove espelhamento com o cidadão comum, o montador de fake news, o replicador de discursos de ódio. São os dois lados de uma única face.