O MAM – Museu de Arte Moderna de São Paulo, lança por meio de suas páginas nas redes sociais, Facebook e Instagram, uma série de dicas e atividades culturais como parte da programação #MAMonline.

Há desde sugestões para ouvir, dicas de leitura, informações sobre diferentes artistas cujas obras fazem parte da Coleção do MAM, curiosidades com histórias do Acervo do MAM, propostas de atividades artísticas no MAM Educativo, além de um Tour Virtual por algumas exposições célebres que já aconteceram no espaço.

Uma delas é a exposição “Ismael Nery | Feminino e Masculino”, que foi apresentada no MAM, no ano de 2018, em grupos: os nus, as figuras, os retratos e autorretratos, as danças, os cenários, as obras surrealistas, sendo estas pioneiras do gênero no Brasil, junto com as de Cícero Dias (1907-2003). Paulo Sergio Duarte, curador da exposição, explica que essa era apenas uma das formas de se mostrar e examinar as pinturas e os desenhos de Nery. 

Outro destaque da programação do MAM online é a #LivenoAteliê. A nova iniciativa do museu aos sábados proporciona encontros virtuais nos ateliês de artistas participantes do clube de colecionadores do MAM, com conversas entre os artistas e curadores do programa.

A primeira #LivenoAteliê, realizada através do Instagram do MAM, trouxe uma conversa entre Eder Chiodetto, curador do Clube de Fotografia, e Lia Chaia, diretamente do ateliê da artista. Já no dia 25/4, às 15h, o encontro será entre Felipe Scovino, curador do Clube de Gravura, e o artista Cadu. A série celebra o lançamento da edição de 2020 do Clube de Colecionadores e contará com a participação de diversos artistas. 

Mais informações e a programação completa do MAM online pelas redes sociais. (Carta Campinas com informações de divulgação)