Confira situação do futebol feminino nos clubes cidade de Campinas

.Por Antonio Bufalo.

Após a Copa do Mundo Feminina de 2019, o interesse no esporte aumentou. Escolinhas de futebol passaram a ter maior adesão de meninas. Em Campinas não é diferente, porém, os grandes clubes da cidade estão deixando a desejar neste quesito.

(foto álvaro jr – ponte press -div)

No site oficial do Guarani, a última publicação relacionada ao futebol feminino foi feita em 2016, após esta data, não é possível achar nenhum registro nos sites da CBF e FPF sobre a existência de uma equipe de mulheres no clube verde e branco de Campinas.

Já a Ponte Preta está disputando a primeira divisão do Brasileiro Feminino, mas, aparece na última colocação do Campeonato, sem nenhuma vitória após 5 rodadas, sofrendo 28 gols e marcando apenas 2. Embora os resultados até a parada do Brasileirão, por conta do Coronavírus, não tenham sido satisfatórios, o clube alvinegro está um passo à frente do maior rival, Guarani.

Um bom exemplo a ser seguido pelos clubes campineiros é o da equipe da Ferroviária, que conquistou, nos últimos anos, dois campeonatos brasileiros e a Libertadores Feminina.

Vale destacar a importância das equipes de Campinas acompanharem o crescimento da modalidade feminina junto com os outros clubes do país, ou seja, adiar os investimentos pode ser sinônimo de mais problemas, algo que não falta para Guarani e Ponte Preta.