Uma vergonha institucional sem precedentes no Brasil. O Twitter, uma empresa norte-americana, fez na noite deste domingo, 29 de março, o que já deveria ter sido feito pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e pelo Congresso Nacional. Ou seja, punir as violações das regras que são cometidas por Bolsonaro.

(foto de tela)

A empresa dos EUA apagou duas publicações da conta oficial de Jair Bolsonaro. No lugar das publicações, feitas na tarde de domingo, aparece a mensagem: “Este tweet não está mais disponível porque violou as regras do Twitter”.

O Twitter lembrou que anunciou recentemente em todo o mundo a expansão de suas regras para abranger conteúdos que forem eventualmente contra informações de saúde pública orientadas por fontes oficiais e possam colocar as pessoas em maior risco de transmitir COVID-19.

Até Ian Bremmer, presidente da Eurasia Group, a maior consultoria de riscos do mundo, entrou no Twitter para alertar. “O presidente Bolsonaro publica uma foto dele em uma multidão em Brasília … retirada pelo twitter. Ele vai matar brasileiros. Um nível de irresponsabilidade que nunca vi de um líder eleito democraticamente”, postou.