O solo de dança “Vermelha”, de Liana Zakia, será apresentado no próximo dia 12/3, quinta, às 20h, na Sala de Múltiplo Uso 2 do Sesc Campinas.

(Foto: Roni Diniz)

Dança solo que propõe um mergulho no caos do corpo de uma mulher. Um corpo marcado por valores introjetados, aparentemente docilizado pela trajetória na dança, mas que se encontra em constante turbilhão de afetos e desejos.

Um corpo que sangra, que se desestabiliza e que se refaz. Que não nega a feminilidade, mas se lança à libertação dos padrões patriarcais, inflamando a beleza, fragilidade, força e agressividade em um só.

A artista cria imagens e situações que se desfazem, se transformam e se desdobram, acolhendo a impermanência como poética do feminino.

A apresentação é gratuita com retirada de ingressos limitados na Ilha de Atendimento no dia da atividade.

No dia 10/3, terça, das 18h30 às 21h30, acontece, também na Sala de Múltiplo Uso 2, o workshop “Vermelha”, com Liana Zakia. Encontro prático no qual serão abordados estudos de corpo que compuseram o processo de criação da obra coreográfica “Vermelha”, proporcionando uma experiência criativa em dança que dialoga com a sua construção.

A atividade é gratuita, para maiores de 16 anos, e as inscrições podem ser feitas até o dia 10/3 através do site http://bit.ly/workshopvermelha

(Carta Campinas com informações de divulgação)