Sem internação, hospital dos EUA cobra R$ 175 mil por tratamento para coronavírus

Reportagem de Abigail Abrams, publicada pela Time no dia 19 deste mês, conta a história de Danni Askini, que começou a sentir dor no peito, falta de ar e enxaqueca ao mesmo tempo em um sábado no final de fevereiro. Como já tem problemas de saúde, passou por vários exames durante vários dias, mas sempre foi mandada de volta para casa, até descobrirem que ela estava com coronavírus.

(foto marcio james – semcom- ilst)

Alguns dias depois, Askini recebeu as contas de seus testes e tratamento: US $ 34.927,43. Isso é equivalente a R$ 175 mil. “Fiquei bastante chocada. Eu pessoalmente não conheço ninguém que tenha esse tipo de dinheiro”, afirmou à Time.

Nos Estados Unidos não existe um sistema público de saúde como o SUS (Sistema Único de Saúde) que atende a população brasileira de forma universal e gratuita. É preciso ter um plano de saúde, mas 27 milhões de americanos, como Askini, não tem.

Veja reportagem na Time

Recent Posts

Documentário Brincar É Patrimônio reflete sobre brincadeiras de rua

(imagem reprodução) Exibição acontece no dia 9 de junho e destaca as brincadeiras tradicionais como…

6 hours ago

Sion & Itamar Duo faz releitura instrumental da música brasileira e do jazz

Sion e Itamar Duo (imagem reprodução vídeo) O projeto Música ADu promove, na quinta-feira, 11…

6 hours ago

Ex-deputado que ameaçou Lula e Dilma e atirou em policial recebe multa de 452 mil

O ex-deputado Roberto Jefferson (PTB), que entrou de cabeça na extrema direita bolsonarista, deve ser…

12 hours ago

Entidades defendem que pessoas também são patrimônio público

(imagem reprodução mundano grafite) As entidades de professores, servidores e estudantes de São Paulo defendem…

1 day ago

Religiosos deixarão de pagar imposto suficiente para financiar todas as universidades públicas do Brasil

(imagem chalogarcia pxl) Depois dos privilégios arraigados de deputados, juízes e militares, agora o brasileiro…

1 day ago

Fios de Choro explora a diversidade musical brasileira em encontro entre o erudito e o popular

(foto divulgação) O grupo Fios de Choro faz um passeio sonoro pela diversidade da música…

1 day ago