A Prefeitura de Campinas determinou o fechamento de todos os 25 parques e bosques de Campinas a partir desta quinta-feira, 19 de março, por tempo indeterminado, como medida contra o avanço do novo coronavírus. 

(foto carlos bassan – pmc- div)

 A determinação abrange as grandes áreas de lazer da cidade como a Lagoa do Taquaral – incluindo ginásio, academias, centro de lutas, museus e piscina -; o Bosque dos Jequitibás; a Pedreira do Chapadão; Parque Dom Bosco, no Vida Nova; Parque Luciano do Valle, na Vila União; Parque Ecológico “Monsenhor Emílio José Salim” e outros. Todas as atividades culturais e esportivas que funcionam dentro desses espaços também estão canceladas.  

Todos os treinos e jogos que utilizam o ginásio do Taquaral também estão suspensos.  Além dos parques e bosques, as 35 praças de esporte de Campinas, incluindo as piscinas públicas, interromperam o funcionamento desde ontem, terça-feira, 17 de março.

Todas as atividades oferecidas nesses espaços também estão suspensas.  Mais informações sobre o Covid-19, orientações e medidas preventivas adotadas em Campinas para combater a pandemia podem ser obtidas no site https://covid-19.campinas.sp.gov.br/ .   (Com informações de divulgação)