Cientistas e médicos da China publicaram, sob a coordenação do professor Wenhong Zhang, diretor do Departamento de Infectologia do Hospital Huashan, afiliado à Universidade de Fudan e líder do Grupo de Especialistas em Tratamento Médico de Xangai, um livro sobre o coronavírus para a população em geral. O livro pode ser baixado gratuitamente e em português.

O conteúdo é um manual de métodos de prevenção e de controle do desenvolvimento de novas infecções pelo Novo Coronavírus. O conteúdo destaca toda a orientação necessária de procedimentos em casa, na rua, no trabalho, etc., e fornece estratégias baseadas em cenários e principais termos relacionados ao Coronavírus, além de corrigir alguns dos métodos de prevenção e controle que circulam na sociedade.

O conhecimento sobre prevenção e controle deste livro procurou ser abrangente, mas também prático, conciso, científico e pode fornecer orientação clara aos leitores.

“As informações contidas aqui vão ajudar os brasileiros a lidarem com o vírus nos períodos de quarentena em suas casas, assim como a se prevenir e proteger outras pessoas de serem infectadas. Essas medidas podem não ser 100% aplicáveis ao contexto do Brasil, devido às diferenças culturais e socioeconômicas, mas, certamente, esclarecem dúvidas importantes sobre o Novo Coronavírus. Este material é completo, didático e de fácil compreensão. Esperamos que essas informações possam contribuir para a prevenção e controle da COVID-19 no Brasil”, diz o prefácio de Wenhong Zhang.

O link do livro para baixar gratuitamente em português foi repassado pela jornalista Sílvia Jingjing da Agência Nacional de Notícias da China. Veja:

O livro pode ser baixado neste link