*Evento cancelado devido ao coronavírus, conforme comunicado:

“Em decorrência da crescente disseminação do coronavírus (COVID-19), como medida de prevenção e responsabilidade social, o SESI-SP (Serviço Social da Indústria) suspende suas atividades em todas unidades pelo estado, nas escolas, nas academias, nos teatros, piscinas, entre outros eventos”.

Nos próximos dias 20 e 21 de março, sexta-feira e sábado, às 20h, será apresentado no Teatro do SESI Amoreiras, em Campinas, o espetáculo teatral “Alma Boa – Uma Parábola Chinesa”, com a Cia. Histriônica de Teatro.

(Foto: Divulgação)

Uma pessoa consegue ser boa no mundo como está organizado? Essa é a pergunta lançada por Bertolt Brecht na parábola de Setsuan. O mundo não pode permanecer como está e precisa ser destruído a não ser que se encontre ao menos uma alma boa que o justifique.

Três Deuses são enviados à terra para encontrar essa alma boa. Já prestes a desistir, são ajudados por Chen Te, uma mulher que cumpre todos os requisitos que procuram exceto por um: é uma prostituta. Os deuses então decidem ajudá-la com uma quantia em dinheiro para que mude de vida e seja, enfim, a tão procurada alma boa. Contudo, ao abrir uma pequena loja, Chen Te se depara com muitos desafios para permanecer no caminho da bondade.

Mais informações no Portal do SESI. (Carta Campinas com informações de divulgação)