O ELAS chega em sua segunda edição trazendo novidades: esse ano o evento contará com palestras e bate-papos, além da exposição de arte e feira de artistas. Toda a programação acontecerá ao longo do dia 07 de março de 2020, na Biblioteca Pública de Campinas.  

(Foto: Facebook Elas 2020)

Em seu primeiro ano, o evento aconteceu no dia 09 de março de 2019 e partiu do desejo de celebrar – por meio da iniciativa artística – a vida das mulheres que por tantos anos esteve silenciada. O resultado foi a participação de 40 artistas expondo obras e ainda um artist alley com 12 mulheres comercializando seus trabalhos. 

O ELAS de 2019 foi surpreendente e tomou proporções não esperadas por seus idealizadores, o que fez com que os fundadores do projeto decidissem torná-lo uma iniciativa cultural a ser realizada anualmente. Por isso, na edição deste ano serão trazidas palestras e bate-papos para aprofundar os debates sobre a participação feminina na criação, no mercado e na sociedade. Outro ponto de mudança é o ELAS no Alley, pois, diferentemente do ano anterior, a feira de artistas que irão expor seus trabalhos saltou de 12 para 60 mulheres.

O evento é totalmente gratuito e contará ainda com food trucks para o público participante e também apresentação de grupo musical e de dança composto apenas por mulheres. (Carta Campinas com informações de divulgação)

ELAS 2020

Data: 07 de março de 2019

Horários: Das 11h à 20h

Local: Biblioteca Pública de Campinas – Av. Benjamin Constant, 1633 – Centro, Campinas

Organizado por Laís Bicudo (Ilustradora), Luiza Bonon (Ilustradora e Designer) e Fabio Vieira (Ilustrador e Educador). Apoio e parceria: Prefeitura de Campinas

Entrada gratuita