Categories: Geral

Associação de professores da Unicamp faz campanha em defesa do SUS e dos profissionais de saúde

A Associação dos Docentes da Unicamp (ADunicamp) lança, a partir desta segunda-feira, 30 de março, uma campanha de divulgação das medidas de contenção da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), em defesa da vida, do Sistema Único de Saúde (SUS) e de apoio aos profissionais de saúde que, na linha de frente das ações, são os mais expostos à doença.

Com os lemas Eu defendo a vida, eu defendo o SUS e o Serviço Público e eu valorizo os profissionais de saúde, a campanha conclama as pessoas a manterem as ações de isolamento social (FIQUE EM CASA) para combater a velocidade de expansão da pandemia e defende a garantia de recursos para o SUS e de equipamentos e sistemas de proteção a profissionais de saúde.

Num primeiro momento, o foco da campanha será a difusão de textos e cards que serão disparados nas redes sociais, dirigidos não apenas à comunidade universitária, mas um público mais amplo.

A decisão de realizar essa campanha foi tomada pelo CR (Conselho de Representantes) da ADunicamp em reunião não presencial realizada no dia 26 de março e se soma a outras ações, como a série de debates online (veja vídeos abaixo) que a Associação vem promovendo para discutir e se posicionar sobre questões relacionadas à pandemia.

Os professores decidiram também direcionar recursos de até R$ 800 mil da verba de contingência da entidade para ações emergenciais de solidariedade no contexto de pandemia. Nesse sentido, foi criada uma comissão, composta por cinco conselheiros/as que, em conjunto com a Diretoria, terá a função de analisar e avaliar as possibilidades de emprego desse contingenciamento a partir do levantamento de demandas junto aos setores médicos da Unicamp e às entidades da sociedade civil organizadas. As decisões finais das destinações serão tomadas pela comissão e pela diretoria da ADunicamp.

Debates sobre o Covid-19:

Carta Campinas

Recent Posts

Comédia autobiográfica ‘Meu Remédio’, com Mouhamed Harfouch, chega a Campinas

(foto gustavo de freitas - divulgação) As experiências de quem cresce entre culturas diferentes, os…

4 hours ago

‘O Sul é o Nosso Norte’ reúne 35 artistas em torno da arte como resistência às catástrofes

Detalhe de obra do artista João Botas (foto divulgação) “O que pode o artista diante…

5 hours ago

Kiusam de Oliveira participa de Encontro de Escritores Negros na PUC-Campinas

(foto fernanda sunega - arquivo pmc) Campinas recebe nesta quarta-feira, 21 de outubro, às 19h,…

5 hours ago

Debate presidencial sem checagem dos fatos ao vivo é manipulação das emissoras de TV

(imagens reprodução) Um debate eleitoral para presidência da República sem checagem ao vivo sobre a…

8 hours ago

Grupo Sambaki apresenta os afro sambas de Baden Powell e Vinícius de Moraes

(imagem divulgação) No dia 22 de outubro (quinta-feira), às 20h, o Auditório da ADunicamp recebe…

11 hours ago

Céu faz show dos 20 anos de lançamento do seu álbum de estreia em Campinas

(foto luiza ananias - divulgação) Duas décadas depois de apresentar ao público uma sonoridade que…

1 day ago