Categories: Geral

Terra Lume 2020 traz espetáculos, demonstrações cênicas e mostra livre

Até o dia 19 de fevereiro, acontece o Terra Lume 2020, que faz parte da Jornada Internacional Atuação e Presença e pretende, a cada fevereiro, transformar a sede do Núcleo do Lume Teatro em espaço multimídia. O foco é proporcionar um espaço de sinergia e intercâmbio entre os participantes dos Cursos de Fevereiro e do Simpósio Internacional Reflexões Cênicas Contemporâneas – atividades integrantes dessa Jornada – além de abarcar também participantes artistas/pesquisadores de outras atividades que acontecem nos outros grupos sediados em Barão Geraldo e pesquisadores em geral.

Seja na sede do LUME – normalmente durante o mês de fevereiro – com acesso livre e gratuito, são organizadas diversas atividades tais como espetáculos, demonstrações de processos e mostras de cenas e de vídeo. 

Escambo Cultural

Ao longo dos anos, foi notado que os artistas/pesquisadores participantes dos Cursos de Fevereiro possuem grande interesse em mostrar suas próprias cenas, performances, pesquisas práticas em andamento ou ainda, ter a possibilidade de gerar um espaço possível para propor seus próprios debates. Pensando em oferecer um território no qual o próprio artista/pesquisador possa propor sua atividade e/ou mostrar sua cena, criamos o “Escambo Cultural”, um espaço de encontro e intercâmbio entre os próprios artistas-pesquisadores presentes para democratizar seus processos, procedimentos, experiências e debates. Para tanto os participantes podem inscrever suas atividades previamente com o ministrante do seu curso. 

A Sede do Lume Teatro fica na Rua Carlos Diniz Leitão, 150 – Barão Geraldo – Campinas/SP – Tel.: (19) 3289.9869 / 3289.3135.

A entrada é gratuita. Para os espetáculos, distribuição de senhas com 1h de antecedência.

O Terra Lume faz parte do projeto Jornada Internacional – Atuação e Presença, que é um projeto de extensão vinculado às pesquisas em artes da cena do LUME Teatro.

Mais informações acesse este link.

(Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

Conselhos do Meio Ambiente de Valinhos e Campinas se unem pela Fazenda Remonta

As conselheiras Tereza Araújo e Juliana Freitas durante reunião do CMMA de Valinhos/SP, no dia…

41 minutes ago

Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo está de volta a Campinas com seu rock experimenal

(foto divulgação) A banda Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo traz sua mistura…

2 hours ago

Exposição retrata as transformações de Campinas em fotos e pinturas

Catedral de Campinas em imagem que faz parte da mostra (foto Osvaldo Furiatto - divulgação)…

2 hours ago

Mentira deslavada é o método de Trump e Flávio Bolsonaro para tarifas e eleições

(imagem reprodução) A tarifa adicional de 25% aplicada pelo governo dos EUA, Donald Trump, sobre produtos brasileiros…

20 hours ago

‘Afrontosa’, documentário sobre liderança trans de Campinas, estreia no Festival de Gramado

(foto coraci ruiz - divulgação) O documentário “Afrontosa”, produzido pelo Laboratório Cisco, de Campinas, fará…

21 hours ago

3ª Feira Cultural Julho das Pretas reúne arte e negócios na Estação Cultura de Campinas

(foto firmino piton - arquivo pmc) Com o tema “Vozes que Crescem”, Campinas recebe no…

24 hours ago