No próximo dia 15 de fevereiro, sábado, às 20h30, a intérprete Fran Nóbrega apresenta o show “Começaria Tudo Outra Vez”, acompanhada do baixista cearense Michael Pipoquinha, na Rabeca Cultural, em Sousas.

(Foto: Divulgação)

Nascida em Penápolis (SP), ela vem de uma família de músicos e começou os estudos de bateria e canto aos 12 anos, tendo ingressado no Conservatório de Tatuí aos 17. Estudou canto com Lívia Nestrovski e Tatiana Parra. Além de baterista do musical Elza Soares, possui no currículo participação no show Forró Jazz do guitarrista Toninho Horta e no Projeto Fator Talento do Catraca Livre, ao lado de Mestrinho e Michael Pipoquinha.

A voz de Fran Nóbrega brilha na MPB, mas também na música regional, integrando a banda forró pé de serra Trio de Lotus. Ao lado de seu produtor e parceiro Michael Pipoquinha, ela faz parte da primeira leva de artistas Umbilical, lançando seu primeiro disco solo no início de 2020 e com seu show temático nomeado “Começaria Tudo Outra Vez”, acompanhada do pianista Salomão Soares e do baterista Fábio Faustino.

Neste show, a jovem cantora traz um repertório que homenageia intérpretes e compositores cuja seleção inclui, entre outros, os nomes de Gonzaguinha, Elis Regina e Gilberto Gil, pinçando destes algumas músicas de evidente protesto que servem como uma luva para os dias atuais, além de Dorival Caymmi e Lupicínio Rodrigues.

O baixista Michael Pipoquinha, de Limoeiro do Norte, é um dos mais novos fenômenos da música instrumental brasileira. Aos 13 anos, ele já tocava como gente grande com os jazzistas de Fortaleza. Mudou-se para São Paulo com o pai para tentar a carreira na música e, logo que chegou, o baixista Arthur Maia o chamou para gravar seu primeiro disco “Cearensinho”.

Influenciado por gigantes do instrumento, como os americanos Jaco Pastorius, Joe Patitucci e o brasileiro Nico Assumpção, Pipoquinha rapidamente conseguiu bolsa para um conservatório e, em 2015, foi convidado a participar, em Colônia, na Alemanha, de um programa de estudos para jovens músicos da WDR Big Band, onde conheceu e ficou amigo do multinstrumentista inglês Jacob Collier, hoje um dos músicos mais celebrados do novo jazz. Em 2016 gravou “Lua” em São Paulo, disco autoral com o amigo guitarrista e baterista Sandro Haick. Como baixista da banda do trabalho solo de Mestrinho, Pipoquinha tem feito shows em festivais de jazz no Brasil, Letônia, Riga, Austria, Suécia e participou do Standard Jazz Festival em Grahamstown, na Africa do Sul.

Fran Nóbrega e Pipoquinha
Começaria tudo outra vez

15 de fevereiro
Sábado
20h30
 R$ 30,00
Antecipado R$ 25,00 até o dia 14 de fevereiro, às 17h.
RABECA CULTURAL
Av. Dona Maria Franco Salgado, 250, Jd. Atibaia, Sousas, Campinas, SP.
Mais informações pelo celular 19 997206186
facebook.com/rabecacultural

Serviço de Bar da Rabeca Cultural
Aceita cartões de débito

(Carta Campinas com informações de divulgação)