No próximo dia 6 de março, sexta-feira, das 19h às 23h, acontece no TOTE Espaço Cultural, em Sousas, o lançamento do livro e a abertura da exposição “Veredas Mágicas”, de Norma Vieira.

Segundo a curadora Fabiana Bruno, “em Veredas Mágicas, Norma Vieira rememora as fabulações do ambiente científico de seu pai, Aristóteris Teixeira Leão, que trabalhava na parte de parasitologia do Instituto Butantan, entre as décadas de 1940 e 1960. A artista resgata desenhos originais científicos, dossiês publicados, diários e mapas de viagens, fotografias do contato com os índios Carajás e imagens de família, muitas das quais com seu pai em meio aos bichos e seus instrumentos.

A obra que aflora neste fotolivro é um exercício de criação e um testemunho emocional. Folhear e expedicionar por estas páginas nos faz conhecer o ritual do cientista do Butantan e as descobertas de uma ciência na primeira metade do século XX, permitindo, ao mesmo tempo, re-olhar todo esse universo de resultados científicos como uma plataforma imaginativa de acesso ao imemorial”.

A entrada é gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)