Fica em cartaz nos próximos dias 15 e 16 de fevereiro, no Teatro Sotac, em Campinas, o espetáculo teatral “Refúgio”, uma comédia romântica LGBT que aborda assuntos como machismo, homofobia, alcoolismo, estruturas familiares e relações abusivas. 

(Foto: Divulgação)

O projeto foi construído por um grupo independente, formado por atores da região, dois músicos, o diretor Alexandre Bueno Biondi e apoio de comerciantes locais.

Apesar da dramaticidade, o espetáculo é leve e bem-humorado. Momentos de sensualidade estão presentes e são tratados com naturalidade.

Refúgio é uma adaptação do curta-metragem Refúgio (dirigido por Pedro Diniz e roteirizado por Biondi), que recebeu os seguintes prêmios: Melhor Filme, Melhor Ator e Melhor Atriz pela escolha do público – 4º Festival de Cinema Art Déco em São Paulo; Melhor Curta Estrangeiro – Festival Fairlux, na França; Melhor Roteiro – 3º Festival de Cinema da Escola de Santa Catarina; Filme convidado para abertura – 2º Yellowdelic. Já sua versão musical recebeu os prêmios: Melhor Espetáculo Independente – Prêmio Reverência Teatral, Festival Mundo Mix, Prêmio Papo Mix e Prêmio Mix da Diversidade Cultural; Melhor Espetáculo Musical – Guia Gay SP; Melhor Roteiro e Trilha – Festival Fora do Armário.

SINOPSE

Trabalhando num emprego sem perspectiva alguma, Lucas é um rapaz obrigado a abandonar seus sonhos de estudar numa escola de artes para poder sustentar a casa, ajudar sua mãe Joice, cuidar de sua irmã mais nova e do pai alcoólatra. Em horas livres, ele sai com seu melhor amigo, Júnior, que mora em uma parte nobre da cidade. Quando Max, irmão mais velho de Júnior, volta pra casa após uma grande desilusão, acaba encontrando Lucas e logo se interessa por seus talentos. Os dois se apaixonam, mas Lucas não entende os próprios sentimentos e entra em confronto com suas convicções e suas emoções.

FICHA TÉCNICA

Texto – Alexandre Bueno Biondi

Adaptação – Alexandre Bueno Biondi e Bruno Bossio Direção – Alexandre Bueno Biondi

Músicas e Arranjos Originais – Carlos Henrique Esteves Preparador de Luta – Zé Alberto Martins

Elenco – Alex Conrado / Ana Káthia Guerra / Emerson Jambelli / Isabella Cardoso / Jefferson Domingues / Marina Brantis / Matheus Toppan / Roh Vaz

Design de Som – Sérgio Luiz Design de Luz – Rodrigo Souza Figurinista – Lilian Bonfim

Fotos – Emerson Jambelli e Isabella Cardoso Programador Visual – ABB Comunicação

Assessoria de Imprensa e Mídias Sociais – Emerson Jambelli e Isabella Cardoso Realização – Actuare Produções

Espetáculo “Refúgio”

Recomendação: a partir de 16 anos Duração: 110 minutos

Gênero: Comédia Romântica

Data: 15 e 16 de fevereiro de 2020

Local: Teatro Sotac

Horário: 19h                                      

Ingressos Antecipados: https://www.sympla.com.br/refugio__768153

(Carta Campinas com informações de divulgação)