O filme “As Fábulas Negras” (Brasil | 2014 | 105 min. | Direção: Rodrigo Aragão, José Mojica Marins, Joel Caetano, Petter Baiestorf, Marcelo Castanheira) será exibido no próximo dia 28/2, sexta, às 20h, no Teatro do Sesc Campinas.

(Foto: Divulgação)

O filme é uma aventura macabra produzida por quatro dos principais nomes do cinema de horror do Brasil. Em meio a uma mata, quatro garotos começam a contar histórias repletas de suspense e terror, supostamente verídicas, povoadas com personagens do imaginário popular, como o lobisomem, a bruxa, o fantasma, o monstro e o Saci.

O evento faz parte do projeto “Efeitos Especiais no Cinema”, onde é possível mergulhar neste universo em um ciclo de curtas e longas-metragens entre clássicos e filmes independentes nacionais e internacionais. O projeto é dividido em três módulos e mais três oficinas recheadas de exercícios práticos para que os participantes produzam os seus próprios efeitos especiais.

A exibição também faz parte do módulo “Maquiagem de Efeitos Especiais”, que mostra a maquiagem como uma arte da transformação. Associada ao cinema, ela nos faz acreditar, pelo menos durante um filme, em criaturas fantásticas que antes só existiam no imaginário popular. Esta última parte do ciclo “Efeitos Especiais no Cinema” traz dois longas nacionais contemporâneos e independentes e outros curtas, que tem na maquiagem a base de sua narrativa.

A exibição é gratuita, com inscrições limitadas na Ilha de Atendimento a partir das 18h. (Carta Campinas com informações de divulgação)